Suzantur compra operações da MobiBrasil e assume 100% da frota de Diadema

Grupo ampliou participação e vai operar em Mauá, Ribeirão, Santo André e Diadema com frotas ainda maiores

Das agências

A Suzantur segue crescendo no ABC. A empresa assinou nesta quinta-feira, (11/2) a compra das operações da MobiBrasil, em Diadema. Com isso, o grupo passará a operar 100% do sistema municipal, já que já havia assumido o lote que era da Benfica no ano passado.
As linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) não fizeram parte do negócio e até o momento permanecem com a MobiBrasil.
As operações da Suzantur devem começar entre março e abril e os ônibus da MobiBrasil não devem ser aproveitados. Assim, a Suzantur passará a operar o lote que era da MobiBrasil com ônibus próprios.
A Suzantur se comprometeu em reaproveitar o maior número possível de funciona atualmente contratados pelo grupo. Segundo a Mobi, os que não se encaixarem no grupo devem ser realocados em outras concessões operadas pelo grupo.
A Suzantur opera desde 2014 todas as linhas municipais de Mauá; desde outubro de 2016 opera de forma provisória o sistema de Vila Luzita em Santo André (o de maior demanda regional da cidade) até a realização de uma licitação e, em janeiro, confirmou a compra da Rigras de Ribeirão Pires, assumindo todas as linhas municipais e metropolitanas da empresa que era de Nivaldo Aparecido Gomes.