Mauá entrega kit pedagógico a estudantes da rede municipal

Foram contemplados alunos e alunas das creches até o EJA

Os mais de 17 mil estudantes da rede municipal de Mauá estão recebendo kit pedagógico. Para cada período de ensino há um grupo de materiais que são entregues, como cadernos, lápis, canetas, cadernos e até kit de higiene bucal. Recebem os kits desde alunos das creches (G1 a G5) até quem está matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os responsáveis pelas crianças e os estudantes (no caso do EJA) estão sendo contatados pelas equipes de cada uma das 48 unidades escolares (contando as conveniadas) onde estão matriculados para retirarem o material.

Essa é mais uma demonstração de que a Prefeitura de Mauá está preocupada com a educação, mesmo que as aulas presenciais ainda estejam momentaneamente suspensas. Além da distribuição dos kits, o município está empreendendo uma série de obras de reforma e de manutenção em escolas da rede.

O objetivo é ter um espaço mais seguro, confortável e bonito para estudantes e funcionários quando as atividades presenciais forem retomadas.

Os trabalhos realizados envolvem pintura, troca de lâmpadas, reparos em grades, manutenção em telhados, forros e pisos, consertos de alvenaria e manutenção no sistema hidráulico.

As escolas que estão passando por readequações são:
– EM José Rezende da Silva – Parque São Vicente;
– EM Therezinha Damo de Lima – Parque das Américas;
– EM Lysiane Pereira Galvão – Vila Magini;
– EM Oswald de Andrade – Jardim Zaíra;
– EM Nathércia Ferreira Perrella – Jardim Zaíra;
– EM Dra. Darci Aparecida Fincatti Fornari – Jardim Esperança;
– EM Dom Hélder Pessoa Câmara – Jardim Itapark;
– EM Darcy Ribeiro – Vila Independência.

Além destas intervenções de maior envergadura, toda a rede de escolas municipais está recebendo diversos serviços de zeladoria, como roçagem, limpeza e reparos em geral.

Outro benefício viabilizado pelo governo diz respeito à distribuição de quase três mil kits de alimentação aos alunos de até três anos de idade da rede municipal de ensino.

Estas crianças são matriculadas nas creches e realizam três refeições por dia quando estão no ambiente escolar. No atual momento da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas, mas, a Prefeitura de Mauá entende como extremamente necessário que os alunos tenham acesso ao benefício. 

Os kits são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase 3 mil estudantes para elaborar uma dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes, como, por exemplo, intolerantes à lactose. 

Importante lembrar que em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Mauá retomou o benefício do cartão vale merenda a alunos da rede municipal de ensino durante a suspensão de aulas presenciais por conta da pandemia com aumento de 33%. O auxílio passou a ser de R$ 80, incremento de R$ 20 em comparação ao que foi pago aos estudantes até dezembro do ano passado.