Ribeirão Pires pessoas de 41 anos a partir de quinta

Cidade avança no calendário de imunização

A partir de quinta-feira, dia 24, Ribeirão Pires vacina as pessoas com 41 anos. Nesta quarta-feira (23/6) será a vez das pessoas com 43 anos ou mais. A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h, tanto para pedestres quanto em formato drive thru.

Para a imunização, é necessário a apresentação do CPF, comprovante de residência de Ribeirão Pires e cadastro impresso no site “Vacina Já”. A vacina ofertada será a Astrazeneca/Fiocruz.

*Trabalhadores da indústrias e construção civil de Ribeirão Pires, ou apenas residentes da cidade e que trabalham em outros Municípios, também estão aptos à imunização, cumprindo a regra da faixa-etária, ou seja: Na segunda-feira às pessoas com 47 anos ou mais e na terça estarão aptas as pessoas com 45 anos ou mais.

Para a imunização desta categoria, será necessária a apresentação do CPF, RG, Comprovante de Residência, cadastro impresso no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) e cópia de um documento que comprove a atuação do trabalhador na área da indústria: Holerite, carteira de trabalho, declaração de serviço emitida pelo RH, contendo nome, endereço da empresa, assinatura e carimbo, CNPJ e cargo do trabalhador, contracheque com o documento de identidade ou crachá funcional.
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires está aceitando como comprovante de residência a apresentação do título de eleitor da pessoa ou o E-Título. A medida visa atender àqueles munícipes que por algum motivo não possuem comprovante de residência em seu nome.
Segundo o último vacinômetro divulgado pela Secretaria de Saúde, no sábado, dia 19, 45.069 pessoas haviam tomado a primeira dose contra a covid-19. A população adulta da cidade é estimada em 90.000 pessoas.
“É um número expressivo e demonstra o quanto a administração está empenhada em vacinar a população. Além disso, é um momento de alegria, onde temos a certeza de que dias melhores se aproximam”, comentou Audrei Rocha, secretário Municipal de Saúde.