Suzantur confirma compra da Benfica para operar em Diadema

Empresas aguardam autorização da prefeitura. Frota será renovada já no início das operações, prevista para agosto

Das agências

A Suzantur se prepara para assumir as operações da Benfica em Diadema, no ABC, o contrato aguarda autorização da Prefeitura e tem previsão para que a empresa comece a operar no município em agosto deste ano, já com frota nova.

O contrato de compra e venda entre as duas companhias de transporte já foi assinado, faltando ainda a anuência do poder público, já que os serviços são concedidos. São oito linhas principais.
Os funcionários da Benfica serão integralmente aproveitados e os procedimentos de rescisão contratual dos trabalhadores da Benfica e imediata admissão na Suzantur já estão alinhados.
Para os passageiros a mudança será total, já que logo no início das operações, a cidade terá ônibus mais novos.
São 63 ônibus para o lote de oito linhas municipais. Segundo a Suzantur “são veículos mais novos, fabricados a partir de 2015”. A expectativa é que ao longo da concessão a frota seja renovada com ônibus zero quilômetro. Atualmente, parte da frota da Benfica é ano 2011.
A pintura, inicialmente, será do padrão usado pela Suzantur, seguindo o padrão vermelho e branco.
Com a autorização da prefeitura formalizada, Diadema será a terceira cidade no ABC com atuação da empresa e a quarta no estado.A empresa opera as concessões de Mauá e São Carlos (interior paulista) e as linhas do sistema tronco-alimentado de Vila Luzita, em Santo André , até a conclusão da licitação que se arrasta desde 2016.
A companhia começou nos anos da década de 1980 no segmento de fretamento, no qual ainda hoje opera.