Possível falha no sistema da Caixa não efetivou transferências para funcionários, segundo Sindicato

Paula Cabrera

Um problema de sistema na Caixa Econômica Federal deixou os servidores municipais de Mauá sem receber o pagamento nesta terça-feira (30/6). A informação foi confirmada pelo Sindserv (Sindicato dos Servidores), que representa a categoria. Segundo o diretor do órgão, Marcelo Órfão, a informação da administração municipal é de que houve um erro que não permitiu que os valores fossem creditados na conta, conforme ocorre normalmente. Haveria ainda problemas de acesso de sistema para operações comuns - como depósitos, pagamentos e saques- em todas as agências de Mauá. O acesso ao aplicativo da Caixa também estaria com problemas. O JNC entrou em contato com o banco, mas ainda não recebeu retorno. Devido a pandemia, a comunicação está respondendo demandas apenas por e-mail.

As fotos com imensas filas do banco viralizaram nas mídias sociais, afirmando que seriam servidores descontentes com a situação. O sindicato nega. "A informação que temos é que há um problema no sistema da Caixa que atrasou o depósito dos pagamentos até o momento. Mas, a fila dessas fotos, até aonde sabemos, não tem relação com o atraso dos depósitos", diz.
A folha de pagamento da Prefeitura de Mauá movimenta, mensalmente cerca de R$ 20 milhões, em valor bruto, para remunerar 6.090 servidores.