As políticas de inclusão e atendimento às pessoas com deficiência deram mais um importante passo em São Caetano do Sul com a liberação dos recursos de R$ 8 milhões para o Complexo Municipal da Pessoa com Deficiência. O investimento foi articulado pelo deputado estadual Thiago Auricchio junto ao Governo do Estado e as obras estão previstas para começar no próximo semestre.

“No Dia do Deficiente Físico fico muito feliz de poder compartilhar uma conquista como essa do nosso mandato para quem mais precisa de atenção do Poder Público. São Caetano já é referência em inclusão social e com esse equipamento avançará ainda mais”, afirma o deputado estadual.

O equipamento público disponibilizará acompanhamento médico multiprofissional e interdisciplinar, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, neuropsicologia, serviço social, nutrição, hidroterapia, oficinas terapêuticas, habilitação e reabilitação, psicomotricidade e psicopedagogia. Ainda, haverá fornecimento de tecnologia assistiva (órteses, próteses, cadeira de rodas, entre outros), em convênio com a AACD.

O Complexo Municipal de Diagnóstico e Reabilitação da Pessoa com Deficiência faz parte da reestruturação do Centro de Triagem Neonatal (CTNEN), da Escola Fundação Anne Sullivan e do setor de Fisioterapia da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), com atuação integrada entre as secretarias da Pessoa com Deficiência (Sedef), Saúde e Educação.

“Ao longo do mandato, incluímos São Caetano no programa Cidade Acessível, no qual o município recebeu duas vans adaptadas e playground adaptado. Meu compromisso com as famílias é defender acessibilidade, inclusão e respeito às pessoas com deficiência”, finaliza Thiago.