Prefeitura entrega kits de alimentos a estudantes das creches municipais

Cerca de 3 mil alunos serão beneficiados

Desde 5 de abril, alunos de até 3 anos da rede municipal de ensino estão recebendo um kit para complementar a alimentação. Estas crianças são matriculadas nas creches e realizam três refeições por dia quando estão no ambiente escolar. No atual momento da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas, mas a Prefeitura de Mauá entende como extremamente necessário que os alunos tenham acesso ao benefício.

Os kits são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar de Mauá, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase 3 mil estudantes para elaborar uma dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes, como, por exemplo, intolerantes à lactose.

Os recursos para adquirir produtos de qualidade como leite em pó, derivados lácteos e sucos de frutas são provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escola).

A Prefeitura de Mauá está intensificando o combate à fome no município. Este ano, o cartão merenda, distribuído a mais de 17 mil alunos, foi reajustado em 33%, saltando dos R$ 60 pagos em 2020 para os atuais R$ 80.

Recentemente, o governo lançou a campanha ‘Mauá na Luta Contra Fome’, cujo intuito é estimular as doações – tanto de pessoas físicas como de empresas e de entidades – de alimentos não-perecíveis que integrem a lista de cestas básicas a famílias vulneráveis que tiveram a situação agravada nesta pandemia.

As doações podem ser feitas em uma das 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou 7 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade, assim como na Secretaria de Assistência Social.