Com atendimentos via plataforma on-line, instituição é o primeiro hospital na cidade de Mauá que oferecerá acesso remoto aos pacientes

Em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento via telemedicina se tornou uma ferramenta essencial em hospitais e centros de saúde. Com o teleatendimento, o paciente tem a possibilidade de conversar com especialistas, tirar dúvidas e conseguir, quando necessário, prescrições de medicamentos e atestados sem sair de sua casa.

Tendo em vista esse cenário, o Hospital América também oferecerá esse serviço aos seus pacientes, sendo o primeiro hospital na cidade de Mauá a aderir à modalidade. Para o Dr. Manuel Borges Carneiro Neto, clínico geral e prestador de serviços da instituição, essa tecnologia veio para agregar muito: “Só de o Hospital América pensar em adotar uma metodologia diferente de atendimento é um indicativo de que pensam em pessoas, pensam nos pacientes. E nesse momento em que vivemos um quadro de pandemia, a gente conseguir expandir o acesso ao atendimento médico, ou até de múltiplas especialidades ao paciente, sem ele ter que se deslocar, mostra a importância dessa tecnologia, dessa inovação, e a preocupação do hospital com quem confia em seus serviços. O teleatendimento está facilitando a relação do médico com o paciente, reduzindo o tempo de contato em questão de prazo de retorno e na análise de exames”, pontua.

O agendamento da teleconsulta no Hospital América pode ser realizado pelo site, por telefone ou via WhatsApp. Assim, o paciente poderá agendar sua consulta com um médico clínico geral para atendimentos eletivos e/ou urgências de baixa complexidade. “Acredito que com essa modalidade teremos uma melhor gestão da saúde do paciente, das suas doenças, garantindo que ele fique melhor por mais tempo. Além disso, também é um meio de acelerar a resolução de dúvidas quando se está em casa com uma pessoa doente, com alguma enfermidade, ou existe uma dor muito importante. Dessa forma, é possível que o paciente obtenha direcionamento para que se dirija ao local certo, reduzindo tempo de espera ao fazermos o encaminhamento ao nosso Pronto Atendimento, onde conseguimos atendê-lo mais rápido, com mais assertividade no diagnóstico e no tratamento. Sabemos que tempo é vida, e cada vida conta”, ressalta o especialista.

Ao acessar o serviço, o paciente receberá um SMS e um e-mail com o link para ser atendido, precisando apenas estar conectado a uma rede sem fio ou 4G. A plataforma não consome créditos da operadora do beneficiário. No final da consulta, o paciente receberá por SMS sua receita e/ou atestado médico, quando necessário, de modo a poder apresentá-los em seu trabalho e em farmácias cadastradas. A consulta de retorno será realizada somente quando houver indicação médica, conforme a necessidade do paciente, podendo ocorrer presencialmente ou por teleconsulta em até 15 dias após o primeiro atendimento.

Nesse momento, o Hospital América está realizando apenas consultas particulares. Verifique com sua operadora de saúde se é possível obter reembolso. Lembramos que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo na instituição.

Dr. Manuel Borges Carneiro Neto, clínico geral e prestador de serviços do Hospital América de Mauá.

Sobre o Hospital América

O Hospital América, centro de excelência em saúde em Mauá, São Paulo, foi inaugurado em 1998. A instituição ocupa uma área de 10 mil m², abrigando instalações capazes de proporcionar mais de 1.200 atendimentos diários entre pronto atendimento, ambulatório de especialidades médicas, clínica, cirúrgicas, terapias e exames laboratoriais e de imagem com alta qualidade e precisão. É o primeiro hospital na cidade de Mauá a possuir o selo de certificação ONA II, e um dos poucos na região do ABC com independência financeira e investimentos próprios. O hospital conta com 550 colaboradores e um corpo clínico composto por 300 médicos.