Mauaense disputa eleições em Cabo Verde

Ex-morador do Jardim Anchieta disputa eleição que equivale a Câmara Federal

Da Redação

Um ex-morador do Jardim Anchieta, em Mauá, filho de um cidadão de Cabo Verde e naturalizado no país, Pedro Alves, participará da próxima eleição em Cabo Verde como único representante da América do Sul, ao lado do candidato governista Ulisses Correia e Silva.
A chapa é composta pelo candidato a primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva , junto com os cabo verdianos: Fátima, João, Narcisa e Fernando, que moram nos Estados Unidos e Pedro Alves – que disputam os cargos equivalente ao deputado federal aqui no Brasil.
Mauaense de nascimento e Cabo-Verdiano de coração, Pedro Alves Silva, que é micro empresário e licenciado em gestão pública, quer também dividir seus conhecimentos e experiências com seu entorno, por isto disputa os votos da comunidade.
As eleições ocorrerão no próximo dia 18 de abril, em Cabo Verde, e na diáspora -regiões onde moram Cabo Verdianos espalhados pelos continentes.
Terão direito a voto todos os Cabo-Verdianos com mais de 18 anos espalhados pelo mundo que possam comprovar sua respectiva cidadania.
O voto é facultativo, mas decisivo para a escolha do Primeiro Ministro de Cabo Verde. No último censo estima-se que mais de 10 mil filhos da ex-colônia de Portugal residam no Brasil. Na região do ABC, há também uma grande comunidade.