Prefeitura atende pedido de vereador Ozelito e vacina motoristas de ônibus

Paula Cabrera

O vereador Ozelito José (PSC) pediu e a Prefeitura de Mauá acatou. Os motoristas e cobradores dos ônibus municipais foram vacinados contra a influenza. A vacinação aconteceu ainda na semana passada, na quinta-feira (9/4).
O ofício do gabinete do vereador foi recebido pelo prefeito na terça-feira (7/4) e a confirmação de que a vacinação aconteceria foi feita na quarta-feira à noite. O vereador comemorou a decisão. “Sabemos que é um trabalho extremamente importante porque motoristas e cobradores estão na linha de frente de um dos serviços mais essenciais que é o transporte público. Eles também acabam ficando mais expostos à doenças pela alta rotatividade de passageiros. Ficamos muito felizes com a decisão da Prefeitura de atender nosso pedido”, disse ele.
Um levantamento do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), que mapeou mais de 2,5 mil ocupações no País, segundo a Agência Brasil e o site do instituto, mostrou que os motoristas de ônibus correm 70% de risco de infecção pelo coronavírus. A vacinação contra a influenza permite o fortalecimento do sistema imunológico contra resfriados e gripes comuns e auxilia a ter um diagnóstico mais rápido da doença.