Governante deve assinar ordens de serviço para construção de uma praça da cidadania e entregar títulos de posse do CDHU na cidade
Paula Cabrera
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) precisou remarcar a visita ao ABC,que estava prevista para essa sexta-feira (10/3). Essa seria sua primeira vez na região no cargo, após assumir o mandato. As fortes chuvas que atingiram São Bernardo na tarde desta sexta dificultaram a chegada de Tarcísio, que participou de um evento em São José do Rio Preto, na manhã desta sexta. O deslocamento entre as cidades deveria ser feito de helicóptero e as chuvas atrapalharam as agendas.
O governante viria a São Bernardo para acompanhar a assinatura de ordem de serviço para início das obras da Praça da Cidadania e de urbanização do bairro Serro Azul. O espaço dedicado ao evento acabou se tornando um grande lamaçal por conta das fortes chuvas. Autoridades presentes lamentaram a situação. Estavam no local o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), e os deputados federais Marcelo Lima e Fernando Marangoni (União-SP). "As chuvas tem dificultado muito mesmo esses eventos. Mas temos certeza que Tarcísio voltará", afirmou o prefeito Guto.
Segundo o governo do Estado, Tarcísio cumpriria ainda agenda onde faria entregas e anúncios na área habitacional. "Na ocasião, ele assinará a ordem de serviço para o início das obras de urbanização no Núcleo Jardim Serro Azul. As intervenções vão envolver serviços de drenagem, pavimentação e saneamento", diz o comunicado do governo.
O chefe do Executivo paulista também concederá 1.787 títulos de regularização fundiária a moradores de oito empreendimentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano na cidade.
Vale lembrar que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) foi um dos principais aliados de Tarcísio no segundo turno da eleição, levando boa parte do tucanato com ele.
A expectativa é de que a agenda seja remarcada em breve.