Equipamentos poderão retomar atividades, seguindo a série de protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária

Da Redação

Após autorização para reabertura de parques temáticos anunciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (16/09), a Prefeitura de São Bernardo autorizou os parques Cidade da Criança e da Juventude (Città Di Maróstica) a retomarem as atividades a partir do próximo dia 10 de outubro. Para funcionar, os equipamentos deverão seguir uma série de protocolos sanitários, como limitação do acesso, obrigatoriedade do uso de máscaras, limpeza dos equipamentos e espaços de uso comum, para evitar a proliferação do Coronavírus.

A reabertura segue flexibilização proposta pelo Plano São Paulo e destinada a municípios que estão na fase amarela por 28 dias consecutivos. Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público.  

RESTRIÇÃO – Neste primeiro momento, a tirolesa e a parede de escalada do Parque da Juventude (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Baeta Neves) permanecerão fechadas. Na Cidade da Criança (Rua Tasman, 301, Jardim do Mar), algumas atrações também não serão retomadas, como medida de segurança.

ESTORIL – Para evitar aglomerações e novas contaminações da Covid-19, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Bernardo optou por manter o Parque Estoril (Rua Portugal, 1.100, Rio Grande), bem como a Prainha do Riacho, fechados. No caso da Prainha, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) farão rondas ostensivas em toda área para evitar a entrada de moradores.

Todas as regras para reabertura dos parques serão publicadas no jornal Notícias do Município nos próximos dias