Prefeito Orlando Morando realiza entrega de kits de máscaras para mães internadas em hospitais municipais de São Bernardo

Em homenagem ao Dia das Mães, chefe do Executivo visitou neste domingo (10/05) pacientes do HMU e do Hospital Anchieta

Da Redação
A comemoração do Dia das Mães, neste domingo (10/05), contou com homenagem especial para pacientes internadas em hospitais municipais de São Bernardo. Com objetivo de proporcionar um momento de conforto e alegria para essas moradoras, o prefeito Orlando Morando realizou, ao longo da manhã, visita para mães que acabaram de dar à luz aos seus filhos no HMU (Hospital Municipal Universitário), referência no atendimento à mulheres e na realização de parto humanizado. Na oportunidade, ao lado de profissionais da Saúde, o chefe do Executivo realizou a entrega de máscaras produzidas de forma, voluntária, por 88 costureiras da cidade através do projeto “SBC de Máscaras pela Vida”. Pacientes internadas no Hospital Anchieta, cujo atendido tem sido exclusivo para moradores com Coronavírus, também foram homenageadas.
Fruto de parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias da Saúde e da Cultura e Juventude de São Bernardo, a campanha ‘SBC de Máscaras Pela Vida’ tem possibilitado que a comunidade participe dos trabalhos voltados ao enfrentamento da pandemia causada pelo COVID-19 na cidade. Até o momento, mais de 10 mil máscaras já foram produzidas e estão sendo distribuídas, gratuitamente, pela cidade.
“Neste que é um Dia das Mães diferentes de todos os outros, decidimos fazer esta homenagem as mães internadas nos nossos hospitais como uma forma de levar conforto e solidariedade para essas pacientes. Neste momento tão difícil para muitas famílias, a entrega desses kits é uma demonstração do nosso respeito e administração a essas mães que dão, diariamente, exemplo de força para todos nós”, afirmou o chefe do Executivo.
Durante a visita ao HMU, onde mensalmente mais de 400 partos são realizados, kits de máscaras foram distribuídos para cerca de 70 mães internadas na unidades A visita ao espaço foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, que reforçou a importância da ação. “Ao entregarmos essas máscaras, estamos garantindo a proteção a Saúde dessas mães e de seus filhos”.

HOSPITAL ANCHIETA – Recém reformado pela Administração municipal para o atendimento de pacientes com coronavírus, o Hospital Anchieta também foi contemplado com a ação. No local, o chefe do Executivo promoveu visita ao leito da paciente Joana Luiza, internada após ser infectada pelo Covid-19. Longe de sua família, a moradora, além de receber o kit de máscara, ganhou ainda uma bela notícia. Na oportunidade, a paciente foi comunicada pela equipe médica da unidade que receberá alta nos próximos dias. “É uma bênção receber esta notícia. Fico muito feliz, pois fui muito bem atendida por toda equipe do hospital”.

PARA OUVIR DA JANELA – A comemoração do Dia das Mães contou ainda uma apresentação especial para famílias de São Bernardo. Em cima de um caminhão de som, a pianista Simone Strublic percorreu ruas da cidade para realização de um show com músicas clássicas tocadas num piano digital. A ação mobilizou moradores que, através de suas janelas, prestigiaram a homenagem.