Em live, prefeito de São Caetano anuncia retorno parcial das aulas presenciais nas escolas municipais

Em live realizada nesta quarta-feira (19/5), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, acompanhado do secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, anunciou o retorno presencial das turmas G4 e G5 (4 e 5 anos de idade) da Educação Infantil no dia 7 de junho.

“São Caetano sempre teve a Educação como o pilar principal da formação de seu povo. Por isso torna-se ainda mais importante organizarmos o retorno das aulas presenciais”, disse o prefeito. Ele considerou que, apesar dos bons resultados do ensino remoto, ele não substitui as aulas presenciais e, para suprir essa necessidade foi elaborado um plano de retomada gradual.

Será feito um retorno escalonado, começando pelas turmas de 4 e 5 anos de idade. “São alunos que precisam do convívio social, para que possamos ter sucesso nas etapas escolares posteriores”, justificou o secretário.

Posteriormente serão anunciados os próximos grupos a retomarem as aulas presenciais. Mas o secretário de Educação enfatizou que o plano de retomada não é obrigatório. Os pais que quiserem podem manter seus filhos com as atividades remotas.

Para mais informações, a live está disponível em //www.facebook.com/prefeitura.saocaetano

ESCOLAS RENOVADAS
Na live, o chefe do Executivo destacou que, durante os meses de pandemia, estão sendo feitas reformas e manutenções de escolas públicas municipais para receber as crianças nas aulas presenciais. “Ontem estive na EMI Matheus Constantino para fazer a assinatura da Ordem de Serviço de obras de revitalização”, exemplificou Tite Campanella.

“Também estamos realizando reformas em duas escolas do Bairro Prosperidade, EMEI Romeu Fiorelli e EMI Gastão Vidigal Neto. Elas devem ser entregues totalmente revitalizadas no mês de julho”, complementou o secretário Fabricio Faria.

Tite Campanella também anunciou a inauguração, no próximo sábado, dia 22, da EMEI Cleide Rosa Auricchio, a escola-parque localizada na Praça Luiz Olinto Tortorello. “É uma escola realmente inovadora. Ficou linda”, disse o prefeito parabenizando o secretário de Educação. “Será um novo parâmetro de escola para a rede municipal de ensino.”

E ainda em 2021 deverá ser entregue o complexo escolar Professora Eda Mantoanelli, que contará com escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental numa área construída de quase 10 mil m². “É sempre um orgulho entregar mais uma escola para a rede municipal”, finalizou o prefeito.