Obras de drenagem avançam na Vila Homero Thon

Nesta etapa, trabalhos se concentram na construção de novas bocas de lobo

Santo André, 4 de junho de 2020 – As obras de drenagem na Vila Homero Thon, realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), entraram em fase final nesta semana. Agora, as equipes estão concentradas na construção e reforma de bocas de lobo nas ruas Leonardo da Vinci, Vital de Oliveira, Aníbal e na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo.

Os serviços tiveram início no ano passado e contemplaram também a construção de 610 metros de novas galerias de águas pluviais, que já foram concluídas. Na fase final, haverá a finalização das sarjetas e aplicação da nova camada asfáltica, serviço que integra o programa Rua Nova, da Prefeitura de Santo André.

As obras vão melhorar o escoamento das águas de chuva na região minimizando possíveis alagamentos. O Semasa investiu R$ 2 milhões nos serviços e a previsão de término dos trabalhos é de 60 dias. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá o monitoramento da região com o auxílio de agentes e também realizará interrupções pontuais ou totais no tráfego, caso necessário.

Por Henrique Janoti | Fotos: Divulgação/Semasa