Pré-candidato a Câmara Federal, ele tem reforçado contatos ao redor de seu nome

Paula Cabrera

O engenheiro e ex-prefeiturável de Diadema, Taka Yamauchi, que se filiou ao MDB no final do mês passado de olho numa cadeira no Congresso Nacional, segue prestigiado na região. No último sábado (9/4), ele participou da comemoração dos 469 anos da cidade de Santo André, ao lado do prefeito Paulo Serra e do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, ambos do PSDB. Taka ainda esteve com Wagner Grillo, a primeira dama de Santo André pré-candidata à Assembleia Legislativa, Ana Carolina Serra, Carley Teodoro e Bruno Gabriel.
Taka tem reforçado apoios ao seu nome, após obter mais de 100 mil votos na disputa pela prefeitura de Diadema em 2020 e ficar muito próximo de levar o Paço no segundo turno.
Sua participação, na segunda vez que esteve nas urnas, ficou marcada, pois ele saiu de 31.301 votos no primeiro turno para 101.231 no segundo. Ex-secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka tem perfil liberal e acredita no estímulo ao empreendedorismo para a geração de emprego e renda, temas que pretende defender na Câmara, caso eleito, com atenção especial à retomada econômica após a fase mais crítica da pandemia.
Após migrar para o MDB, ele tem sido prestigiado por caciques do partido, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente nacional do partido, Baleia Rossi. “O MDB é uma das siglas que me identifico por seu histórico”, discorreu Taka, ao ressaltar a atuação de Baleia na reestruturação do partido com o objetivo de ampliar as bancadas nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.