Prefeito eleito, Guto Volpi, afirma que Prefeitura já judicializou dívida de restaurante da família de Amigão D'Orto

Paula Cabrera

O que começou como disputa eleitoral se tornou assunto de justiça em Ribeirão Pires. O prefeito eleito, Guto Volpi (PL) afirma que a Prefeitura de Ribeirão já judicializou os pagamentos de IPTU da área do Habib's da cidade e que não descarta a possibilidade de que o prédio do restaurante dê espaço ao Bom Prato.

O restaurante pertence à família de Amigão Dorto (PSB) e teria mais de R$ 500 mil em impostos atrasados no município.
"Isso não é uma piada. É a verdade. Entramos com ação judicial pela falta de pagamentos e não descartamos a ideia de que o espaço dê lugar ao Bom Prato na cidade", afirmou Guto dm entrevista ao canal ABC em OFF na última segunda-feira (12/12).

Segundo Guto, a cidade deve levar o pedido para a abertura de um restaurante popular na cidade ao governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "Já vou dialogar com o governador Tarcísio se rem espaço para isso já neste primeiro ano. A gente toca para frente para ter um equipamento social dessa importância na cidade e seria uma excelente localização", afirmou Guto.

O prefeito eleito afirmou ainda que a administração deve abrir um novo Refis (Refinanciamento de dívidas) em 2023 e que o Habib's ainda terá a oportunidade de renegociar as dívidas e fazer a quitação do imposto.

Polêmica
A polêmica sobre a dívida de meio milhão de reais da família de Amigão teve início durante as eleições suplementares do município. Amigão chegou a entrar com pedido de censura da notícia contra a página fofoqueiros de Ribeirão Pires e o ex-prefeito Clovis Volpi (PL). A justiça de Ribeirão, no entanto, julgou que não havia motivos para a retirada das notícias do ar, uma vez que a família de Amigão realmente deve o imposto ao município
Segundo Clovis Volpi, Amigão teria pedido o perdão da dívida de impostos ao então prefeito enquanto ele ocupava a posição de vice de Volpi.