Samuel Boss assume chefia de gabinete de Volpi

Ele manterá ainda a coordenação de Comunicação da cidade, Raphael Pinheiro Volpi irá para Assuntos Estratégicos

Paula Cabrera

A administração do prefeito Clovis Volpi (PL) está de cara nova. O jornalista e diretor de comunicação do governo, Samuel Boss, já é o novo Chefe de Gabinete do prefeito de Ribeirão Pires.
A mudança ocorreu após Volpi decidir recriar a Secretaria de Assuntos Estratégicos, que havia sido extinta com a reforma administrativa, no mês de abril. O antigo chefe de gabinete, Raphael Pinheiro Volpi, é o secretário da nova pasta, abrindo caminho para Boss se consolidar no cargo.

Responsável pela Comunicação institucional da prefeitura, o jornalista foi ganhando espaço com a comunicação informal e jovem, que chamou atenção dos veículos de comunicação e colocou Ribeirão como referência na campanha de vacinação. As mensagens divertidas, que fazem alusões aos personagens famosos, de acordo com a faixa etária a ser imunizada, ganharam fama no Brasil e foram copiadas por diversas prefeituras em todo o país. Ribeirão também ganhou notoriedade já cobertura da cidade, principalmente na vacinação. Volpi apareceu, mais de uma vez na globo, inclusive no Fantástico, para cobrar auxílio para manter o hospital de campanha.
Aliado de primeira hora do prefeito, a mudança agradou também internamente, com a possibilidade, inclusive, de que Volpi aumente as saídas às ruas com o controle da pandemia.
Ao JNC, Boss diz que está feliz com a mudança e pronto para a tarefa. “Apesar de inicialmente assumir a coordenação de Comunicação do governo, eu sou um integrante do gabinete desde o início da gestão, não vai mudar muito a rotina do dia a dia. O que muda é a responsabilidade política do cargo. Eu sou grato pela oportunidade e pelo desafio que o prefeito e amigo, Clovis Volpi me concedeu, e espero responder a altura”, diz.