Alunos recebem kit alimentação em Diadema

Nesta quinta-feira, 23/04, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos 33 mil kits alimentação para todos os alunos da rede municipal. A iniciativa faz parte do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa, criado pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo o objetivo de garantir uma alimentação adequada também no período de enfrentamento ao Coronavírus para os estudantes.
 
Keila Feitosa Medeiros de Lima, mãe da aluna Camilla Victória Medeiros de Lima, da EMEE Olga Benário Prestes, aprova a iniciativa. “Vai ajudar bastante porque já estamos em casa a bastante tempo e os preços das coisas estão caras no mercado. O kit é importante principalmente para as famílias que trabalham informalmente e estão sem renda. Vai ajudar muitas famílias”, afirmou.
 
Os kits contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate.
 
“Não queremos que o isolamento seja sinônimo de fome aqui na nossa cidade. Entendemos que se o aluno está em casa tendo que realizar atividades on-line, a merenda precisa estar na mesa. Fizemos questão de entregar para todos os estudantes, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos”, explicou o prefeito Lauro Michels.
 
A entrega dos kits será feita nas escolas nos dias e horários já definidos. “Organizamos de uma forma para evitar aglomerações. Por isso, é necessário que todos sigam o horário estipulado. Durante a retirada, é importante que todos usem máscara e mantenham distância de 1,5m da pessoa que está a sua frente”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.
 
Os pais e alunos podem conferir  o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo