Ícaro Miguel, taekwondista de São Caetano, chegará às Olimpíadas de Tóquio como primeiro do ranking mundial

Um dos grandes destaques da delegação brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio no segundo semestre, Ícaro Miguel retomou a primeira colocação no ranking mundial do taekwondo.

O atleta, que representa a A.D. São Caetano e treina diariamente no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, está desde janeiro deste ano aprimorando sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia), visando aos Jogos Olímpicos.

A retomada da primeira colocação no ranking veio após a medalha de prata no Sofia Open, na Bulgária, em março, onde Ícaro venceu três lutas e foi derrotado apenas na final pelo espanhol Daniel Ros.

“Até os Jogos Olímpicos, pretendemos competir em mais dois eventos como preparação: o Campeonato Pan Americano e algum Open europeu. Mas ainda dependemos da confirmação dos eventos devido à pandemia, para confirmar a nossa programação de competições”, comentou Ícaro, diretamente de Belgrado.

Coordenador-técnico do taekwondo da Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano, Marcelo Todaro, acredita em medalhas de ambos os pupilos em Tóquio. “Eu acredito muito no trabalho que está sendo realizado pelos técnicos Clayton dos Santos e Reginaldo dos Santos (ambos de São Caetano), e pela regularidade que os atletas estão tendo nas competições internacionais. Acredito e torço tanto pelo Ícaro quanto pela Milena e sei que eles vão brigar por uma medalha para São Caetano e para o Brasil”, finalizou Todaro.

PEC
Oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário), que atualmente recebe mais de 17 mil atletas em 29 modalidades esportivas espalhadas por São Caetano, Milena Titoneli também vai disputar as Olimpíadas de Tóquio ao lado de Ícaro Miguel, representando a cidade. Milena conquistou a medalha de bronze no Open de Sofia, e também se prepara com a seleção brasileira em Belgrado. São Caetano conta, ainda, com o treinador da seleção Clayton dos Santos.