Espaço no Praça da Vila, em Mauá, atende por enquanto apenas no sistema delivery

Por Paula Cabrera

O empresário Kleber Augusto Pereira, morador de Ribeirão Pires, viu na pandemia da Covid-19 uma chance de ampliar os negócios e não perdeu tempo. Em 20 dias ele preparou e abriu uma nova unidade da franquia Mr. Cheney, que tem como carro chefe saborosos cookies, no espaço Praça da Vila, que pertence à igreja Casarão, em Mauá. Os frutos já começam a aparecer. "Foi tudo muito rápido. Por eu ter um excelente relacionamento e performance junto a franqueadora, eles foram muito dinâmicos no apoio que eu precisava, e a igreja, proprietária do espaço, também viu que somos uma marca consolidada, que poderia trazer uma experiência diferente e agradável para o seu público. Todo o processo de negociação até o momento de assar a primeira fornada de cookies levou pouco mais de 20 dias", diz ele, que tem ainda duas outras lojas de cookies, uma na Vila Olímpia e outra na Rua das Figueiras, em Santo André.

Kleber explica que já conhecia o potencial de mercado da região, pois participou do Festival do chocolate, em Ribeirão Pires no ano passado e, desde então, já atendia boa parte dos clientes via delivery. "Notamos que o público era extremamente aderente a marca e teve uma grande aceitação e procura - com isso, passamos a pesquisar as oportunidades na região. Sempre tive uma demanda muito grande em Mauá, e comecei a atender via delivery particular, mas o trabalho era desgastante e não conseguíamos atender com 100% dos itens do cardápio. Temos sobremesas a base de sorvete e a distância não permitia que as mesmas fossem comercializadas", diz.

A chance da virada veio quando seu amigo pessoal, o também empresário Gabriel Pereira, dono do restaurante Matsu Sushi Bar, reservou um ponto na Praça. O local abriu em janeiro deste ano com 4 pontos, com opções de comida japonesa, sucos naturais, hambúrgueres artesanais e café. O dono do café, no entanto, preferiu devolver o ponto quando a pandemia do coronavírus fechou restaurantes e bares. "O Gabriel desde sempre me convidava para integrar o time. Quando surgiu a oportunidade de trazermos o Mr. Cheney para o espaço, não hesitei. Estamos muito felizes e realizados em abrir este espaço em maio, inicialmente para atendimento 100% delivery, mas com toda a estrutura para atendermos o público no fim da pandemia", conta.

Franqueado da marca desde dezembro de 2018, ele conta que o bom relacionamento e os bons resultados de suas lojas ajudaram na abertura rápida da rede em Mauá. O fato de já atender entregas delivery antes da abertura da loja também ajudou na tomada de decisão.

"Outro fator que nos ajudou foi o fato de que já temos um público fiel aos nossos produtos, fruto do relacionamento que estamos construindo desde dezembro de 2018 em menor escala, e agora de forma mais estruturada", afirma.

Para turbinar a chegada e tornar a loja mais conhecida, as redes sociais foram fundamentais. O auxílio de influenciadoras da região também ajudou muito a tornar a marca mais conhecida nesse primeiro momento. "Nós investimos muito em publicidade e propaganda através de redes sociais, como Instagram e Facebook.

Estudamos nosso público alvo e descobrimos que a maior incidência de compra está no grupo de mulheres na faixa etária 25-40 anos; com isso, pesquisamos um grupo de influenciadoras digitais, escolhidas minuciosamente na região de Mauá e Ribeirão Pires, são elas: Karen K, Izabella Natel, Bruna Torres e Gabi Carvalho, e as mesmas trazem um grande engajamento através do consumo e publicação da nossa parceria", conta.

Por fim, ele ressalta que a experiência de consumo é a cereja no bolo para fidelizar os clientes. Desde o primeiro atendimento, passando pelo preparo, qualidade, rapidez e formato de embalagens, tudo é pensado para tornar a experiência saborosa. "Somos cuidadosos em todas as etapas do processo: Atendimento ao cliente, seja por telefone, plataformas delivery, whatsapp, redes sociais ou presencialmente, durante a retirada dos produtos no formato drive thru. O preparo dos produtos segue todas as normas de higiene e segurança alimentar. As embalagens foram desenvolvidas para termos a entrega adequada, surpreender e encantar os clientes, bem como causar a sensação neles de estarem recebendo os melhores produtos do mundo", conclui.