Com uma aplicação a cada 14 segundos, Ribeirão Pires bate novo recorde diário de imunização

Mais de 2.000 pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira dia 24

2.058 pessoas foram imunizadas nesta quinta-feira, dia 24 de junho, no Complexo Ayrton Senna em Ribeirão Pires. Isto significa que, a cada 14,2 segundos, uma pessoa foi vacinada.

“É com extrema alegria que alcançamos essa marca. Felicito todos os nossos profissionais da saúde, que desde o início da campanha de imunização, tem se mostrado versáteis, muitas vezes desempenhando mais de uma função durante o dia, e estão ali, firmes e fortes para que todos os Ribeirão-Pirenses recebam a proteção o quanto antes”, parabenizou Audrei Rocha, Secretário Municipal de Saúde.

Com o número de vacinados hoje, Ribeirão Pires quebra o recorde anterior, que havia sido estabelecido ontem, dia 23 de junho, quando 1.841 pessoas foram imunizadas.

A cidade tem ao todo 51.659 pessoas vacinadas com a primeira dose, enquanto 14.886 já receberam a imunização completa, em duas doses.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta sexta-feira (24), com a faixa-etária das pessoas com 41 anos ou mais, que devem comparecer ao Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h, ou como pedestres ou, se preferirem, com o carro, em formato drive thru.