Caminhada da Esperança é movimento idealizado pelo PT em defesa do resgate de Mauá


Pré-candidato a prefeito, Marcelo Oliveira explica que o objetivo é unir a sociedade em torno de um projeto que vise tirar a cidade do caos em que se encontra

O Partido dos Trabalhadores lançou em Mauá o movimento ‘Caminhada da Esperança’ para nomear sua pré-campanha ao Paço, que tem o vereador Marcelo Oliveira como pré-candidato a prefeito e o professor e ex-prefeito Oswaldo Dias como pré-candidato a vice. A ideia é unir em torno de um projeto pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade que tenham em comum o sentimento de livrar a cidade do caos político e social no qual está mergulhada.

“Trata-se de um movimento em defesa de Mauá, cuja situação hoje, sob todos os aspectos, infelizmente é muito complicada. Temos, comprovadamente, experiências exitosas de gestões petistas em que conseguimos reverter situações desfavoráveis, realizar transformações necessárias e dar dignidade aos moradores em períodos também conturbados. Então, quando falamos em esperança de dias melhores não é da boca para fora. É porque já o fizemos antes”, explicou Marcelo Oliveira.

Para sair vitorioso no processo eleitoral deste ano e voltar a comandar a Prefeitura de Mauá, o Partido dos Trabalhadores acredita na união de forças em torno da transição de gerações entre a experiência de Oswaldo Dias, que já esteve no comando da cidade por três vezes e é considerado o melhor prefeito da história, e a juventude e disposição de Marcelo Oliveira, considerado preparado para assumir o cargo em razão do trabalho realizado durante três mandatos no Legislativo.

“A Caminhada da Esperança pretende resgatar o passado, debater o presente e propor o futuro da cidade em conjunto com a população. O PT, de fato, reúne as condições para promover as políticas necessárias para mudar a atual realidade, e o Marcelo Oliveira está preparado para liderar este projeto de uma cidade para todos e para todas”, afirmou o professor Oswaldo Dias.