CrossFit Saúde Mauá abre novo espaço

Um dos boxes mais disputados da cidade expandiu unidade para atender até 30 alunos por aula

O CrossFit Saúde Mauá, no Parque São Vicente, está de casa nova. O box mudou de endereço para atender melhor a demanda de alunos. O head coach Márcio Okada diz que o novo local vai permitir expandir a capacidade de alunos por aula de 18 para 30. A troca era necessária. A CrossFit Saúde é um dos boxes mais buscados da região.
A nova academia foi aberta no dia 20 de janeiro, com promoção especial de 10 dias de aulas grátis para comemorar o novo espaço e abrir mais sobre a modalidade para quem tinha curiosidade. “Recebemos 400 alunos entre 20 de janeiro e 31 de janeiro, média de 120 alunos por dia. Fizemos isso para que as pessoas pudessem conhecer o esporte e ajudar a todos a terem uma visão melhor da modalidade”, diz Márcio.

O foco dos treinos é a intensidade, mas o diferencial da academia é o respeito ao exercício como foi gerado para ser: aplicado com cuidado, nos limites de cada aluno. Para ajudar os alunos, cada aula conta com dois até quatro professores, chamados de coach, de acordo com a quantidade de participantes.
“CrossFit é um método de treinamento que reúne levantamento de peso olímpico, ginástica, atletismo e trabalha com atividades de alta intensidade e constantemente variada. É uma atividade fisica bem completa, que trabalha as dez capacidades físicas do corpo humano: Resistência cardiorrespiratória, Resistência muscular, Força, Flexibilidade, Potência, Velocidade, Coordenação, Agilidade, Equilíbrio e Precisão. Os treinos são divertidos, há incentivo mútuo e ajuda a reduzir o estresse pelo clima, pela metodologia. E nós respeitamos o tempo e os limites de cada aluno”, diz Okada.
O profissional também afirma que, ao contrário do que se vende por aí, qualquer um pode optar por fazer o CrossFit, mesmo se estiver fora de forma. Pondo fim aos mitos, tanto de seletividade do público quanto de aumento nas lesões, Okada prevê que 2020 será um ano para expandir ainda mais os horizontes da marca em Mauá. “O CrossFit Saúde Mauá completou dois anos agora. Tratamos cada um com cuidado e dedicação, então, nossos números não nos deixam mentir quando dizemos que esse esporte não causa lesão.
Qualquer um pode se machucar, em diferentes situações, mas nosso time está sempre atento aos alunos e respeita sempre os limites de cada um”, diz ele, que tem ainda dois outros boxes – um no Jabaquara, com cinco anos, outro na saída da Anchieta, lançado recentemente.