Atila confirma morte de médico da Saúde da Família por covid-19

Paula Cabrera

A Prefeitura de Mauá confirmou na noite desta segunda-feira (11/5) a morte do médico Valdir Pedro Pereira, profissional do Saúde da Família em Mauá, por coronavírus. Valdir era médico radiologista, com formação no Pará, e prestava serviços em Mauá, na UBS Jardim Zaíra 3. Ele teria também recebido tratamento médico em Mauá. O sindicato Médico do Pará também emitiu uma nota de pesar na noite desta segunda-feira.
A notícia foi confirmada na página oficial do prefeito Atila Jacomussi (PSB) em vídeo em que o chefe do Executivo lamenta a situação confirma que a covid-19 foi a causa da morte.
“Fiquei profundamente abalado quando recebi a triste notícia do falecimento Dr. Me lembro de suas palavras em nosso último encontro: ‘Minha profissão é minha vida, agora que a população mais precisa de mim, irei com eles até o final!”, disse Atila em video. O médico, de 60 anos, teria se negado a aer afastado de suas atribuições, apesar de poder ser afastado por estar no grupo de risco.
Em mensagens na própria postagem do prefeito, vários pacientes lamentaram a morte e confirmaram admiração ao profissional.