Moeda Pet entrega 471 quilos de ração para gatos e cachorros

Sétima edição do programa foi realizada neste sábado no Paço Municipal de Santo André, no sistema drive-thru

Santo André, 25 de julho de 2020 – A sétima edição do Moeda Pet, realizada em formato drive-thru neste sábado (25) no Paço Municipal de Santo André, distribuiu 471 quilos de ração para gatos e cachorros.

O programa possibilita a troca de garrafas plásticas na proporção de um quilo de alimento para cada um quilo de reciclável. A ação no formato drive-thru evita aglomerações e garante a saúde de todos, sem deixar de beneficiar quem tem pets, os protetores de animais independentes e o meio ambiente. 

Quem participa pode levar a ração para casa ou fazer a doação no local. A ração arrecadada é encaminhada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. Com mais esta edição, o total de ração distribuída pelo programa chegou a duas toneladas.

O Moeda Pet é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a parceria da empresa de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário, que fornecem a ração. 

Por Rafaela Mazarin | Fotos: Angelo Baima