São Caetano amplia testagem em massa contra a covid-19 para idosos a partir de 50 anos

Primeira cidade do país a testar idosos em massa contra a covid-19, São Caetano do Sul amplia a faixa etária da ação para todos os moradores com 50 anos ou mais. O novo grupo passará a ser testado a partir desta quarta-feira (19/8), no Drive Thru, localizado na Garagem Municipal (avenida Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico).

Até a semana passada foram testados moradores a partir de 60 anos. Na nova etapa, os testes rápidos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, mediante agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. É necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência (ou o Cartão São Caetano), e o uso de máscara. O morador deverá chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência, para evitar aglomeração. Os testes nos idosos ocorrerão até o dia 7 de agosto.

Somando os atendimentos no Drive Thru (que antes dos idosos atendeu 22.166 trabalhadores de diversos segmentos econômicos), no Disque Coronavírus, nos bloqueios de trânsito, no Inquérito Epidemiológico e nas habitações coletivas, além de servidores na linha de frente de combate à pandemia e pacientes dos hospitais, 61 mil pessoas já foram testadas, o que representa 38% da população da cidade. A manutenção dos programas e as novas estratégias deverão fazer a cidade atingir 40% da população testada em agosto.

Gisele Lopes | Fotos : Eric Romero/PMSCS