Apesar de morador de Santo André, Atila deve disputar a eleição no próximo ano por Mauá

Da Redação

O ex-prefeito de Mauá e deputado estadual Atila Jacomussi (SD) enviou emenda de R$ 4 milhões para a a cidade de Embu da Artes e não fez qualquer indicação para liberar verbas para Mauá, cidade que deve concorrer à Prefeitura no próximo ano. Os dados estão disponíveis para consulta no site da Assembleia Legislativa de São Paulo.
O valor foi repassado fundo a fundo para ser utilizado pelo município para “aprimoramento de saúde dos munícipes”. O prefeito do município, Ney Santos (Republicanos) é antigo aliado de Atila e sua irmã, Ely Santos, foi candidata a deputada federal em dobradinha com o ex-prefeito. Vale lembrar que Mauá está sem repasses fixos ao hospital Nardini desde dezembro e o tema tem sido usado por Atila como constante motivo para críticas ao governo do prefeito Marcelo Oliveira, no entanto, Atila não fez qualquer solicitação de envio de verbas para a saúde municipal.
Com o empenho fundo a fundo, no entanto, Embu não deve sofrer do mesmo problema, já que a administração pode utilizar a verba para custeios gerais da saúde municipal. O alto valor do envio também gerou especulações na política de Mauá já que o valor é 85% maior do que o enviado pelo político em seu outro mandato para a sua “cidade natal”, e também porque o valor poderia auxiliar em quase dois meses de custeio do Nardini. Em suas mídias sociais, Atila afirma que tem feito solicitações junto ao governo de Tarcisio de Freitas para trazer melhorias ao hospital, no entanto, o envio do recurso a Embu das Artes deixa claro que Atila teria preferido, num primeiro momento, beneficiar aliados políticos em detrimento da população.