Guto Volpi assume mandato e PL se torna a maior bancada de Ribeirão Pires

Partido passa a ter cinco vereadores com mandatos em andamento e se torna o maior da região

Da Redação

O Partido Liberal (PL) de Ribeirão Pires transformou-se na maior bancada da cidade. Isso porque, o partido herdou a cadeira deixada pelo ex vereador João Lessa (PSDB), falecido no último dia 19. Guto Volpi assume o mandato até o final da atual legislatura. Além de Guto, o PL conta também com Anselmo Martins, Rubão Fernandes, Paulo César e Danilo da casa da Sopa.

“Evidentemente que não é o ideal assumir um mandato com a morte de um vereador. O ideal seria assumir com o João Lessa sendo convidado a uma secretaria de governo, por exemplo. Porém, a expectativa é de colocar em prática todo o aprendizado que adquirimos com a vivência pública”, disse Guto, com exclusividade ao Jornal Nossa Cidade.

Guto Volpi possui ampla experiência em gestão pública. O parlamentar já foi secretário de Esportes Cultura Lazer Turismo e Juventude (SEJEL) de Ribeirão Pires, durante os anos de 2009 à 2012, atuou como assessor parlamentar de Clovis Volpi, professor e atual pré candidato a Prefeitura de Ribeirão Pires, e atualmente trabalha na secretaria de cultura da cidade de São Caetano do Sul.

Além da experiência, Guto tem se preparado para assumir o cargo. “Tenho estudado muito e me mantenho atualizado. Além disso, a oportunidade de ter trabalhado em São Caetano do Sul, em um governo que respeita o funcionalismo público, o cidadão e coloca em prática o que diz, trás uma bagagem enorme”, declarou.

Quando perguntado sobre o atual cenário vivido pelo Brasil devido a pandemia do Coronavírus e se isso atrapalha a política como um todo, Guto enxerga novas oportunidades. “A pandemia trouxe novos desafios. é um chacoalhão na gestão pública. A pandemia nos ensina a viver novamente em sociedade, a priorizar necessidades como saúde e educação. Isso abriu os olhos e, a partir de agora, será um novo jeito de governar”, enfatizou.

Presidente do PL declara: “Momento é de grande responsabilidade”

Nonô Nardeli, presidente do Partido Liberal de Ribeirão Pires, olha com bons olhos o fato de possuir a maior bancada da Câmara de Vereadores do Município, entretanto, enfatiza o papel de responsabilidade que seus vereadores devem desempenhar. “Com a entrada do Guto Volpi, o partido se torna a maior representação de mandato de vereador do grande ABC. Isso traz alegria para nós, mas, também é um momento de muita responsabilidade para o partido.

De olho no futuro, já que esse ano é eleitoral, Nonô Nardeli tem expectativa de que o partido possa eleger o maior número de candidatos possíveis. “[O objetivo é] ter um partido forte para eleger o maior número de candidatos possível na legenda, pois teremos nosso candidato a Prefeito, Clovis Volpi, e isso ajuda muito candidato, já que o Clovis é uma pessoa forte e querida na cidade”, finaliza.