Auricchio visita obras do Cepadi e projeta complexo de Saúde no Bairro Fundação

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou visita técnica às obras de revitalização do Cepadi (Centro de Prevenção e Assistência às Doenças Infeciosas) e do Laboratório de Análises Clínicas Dr. Dib Metran Filho, nesta quinta-feira (30/7). Ambos os equipamentos ficam na Avenida Dr. Rodrigues Alves, no Bairro Fundação.

O chefe do Executivo destacou que as intervenções integram o pacote de obras do quadrilátero, que inclui, ainda, a revitalização já concluída do CEM (Centro de Especialidades Médicas) Samuel Klein, e a nova Clínica Escola de Odontologia da USCS, também já finalizada.

“Os moradores de São Caetano do Sul, especialmente os do Bairro Fundação, ganharão em breve um importante complexo de Saúde, que reunirá, além da Atenção Básica, atendimentos odontológicos, realização de exames e estratégias de prevenção e combate a doenças infecciosas”, considerou Auricchio, lembrando também da revitalização já concluída no Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), na Rua Heloísa Pamplona.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, que acompanhou o prefeito na visita, estimou que as obras devem ser finalizadas em setembro. “Tanto o Cepadi quando o Laboratório Dib Metran serão alçados ao novo padrão de qualidade dos nossos equipamentos de Saúde, modernizados, climatizados e integrados ao prontuário eletrônico.”

Durante as intervenções, os atendimentos do Cepadi foram transferidos para a Rua Goitacazes, 301, no Bairro Santo Antônio. No equipamento é desenvolvido o Programa Municipal de IST (Infecção Sexualmente Transmissível) / Aids, com serviço de atendimento especializado aos pacientes, além de uma farmácia. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

Mark Ribeiro | Fotos: Eric Romero / PMSCS