Programa Mauá Recicla é lançado no Paço Municipal

Projeto inovador promove a coleta seletiva no prédio da Prefeitura

Foi iniciado, oficialmente, ontem (04/06) o mais novo projeto de coleta seletiva em funcionamento no Paço Municipal. O programa Mauá Recicla visa aumentar a quantidade de material reciclável coletado na cidade. A medida é uma das ações que a Prefeitura está tomando em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho.

Foram posicionados, em todos os andares do prédio, lixeiras específicas para materiais recicláveis. O objetivo é estimular os servidores públicos a colaborar com essa pauta essencial para a sustentabilidade. Periodicamente, os colaboradores da Coopercata (Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Mauá) farão a coleta e a separação dos itens descartados e procederão com a reciclagem dos resíduos. Com isso, é esperado um impacto positivo no meio ambiente e, também, na renda dos trabalhadores da cooperativa.

O programa conta ainda com um site (recicla.maua.sp.gov.br) para que os interessados possam verificar dados referentes à coleta seletiva. A página ainda realiza uma prestação de contas, informando a quantidade de material reciclado pelo projeto. Só entre abril e maio deste ano, antes mesmo da inauguração oficial do programa, 700 quilos de resíduos coletados no Paço foram reciclados.

Em Mauá, a reciclagem é realizada pela Coopercata, situada à Rua Pedro Luiz Coppini, 137, Capuava. Em caso de dúvidas, o contato com a cooperativa pode ser feito pelo telefone (11) 4513-4296.