Aidan desiste de ser vice de Ailton Lima

Ex-prefeito deve focar em tratamento para se recuperar de sequelas após covid-19, enquanto concorre a uma vaga na Câmara

Paula Cabrera com agências

O ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin (republicanos) desistiu de ocupar a vaga de vice na chapa do ex-vereador Ailton Lima (PSB). Aidan teve problemas de saúde após contrair o covid-19 e ficou mais de dois meses internado. Agora em casa, o ex-chefe do Executivo andreense abriu mão da vaga para o médico Léo Kahn (Republicanos). Aidan deve tentar uma cadeira na Câmara.

A troca foi confirmada na tarde desta segunda-feira (14/9), durante a convenção do socialista. A mudança, porém, era especulada havia pelo menos um mês, desde quando Aidan mostrou sinais de recuperação da Covid-19, mas que indicava que teria de passar por extenso processo tratamento médico.

Confirmado como vice em fevereiro, Aidan contraiu Covid-19 em maio. Ficou mais de dois meses internado no hospital Cristóvão da Gama, boa parte na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a complicações da doença. Ele se recuperou, teve alta no mês passado, mas anunciou que algumas sequelas teriam de ser tratadas e que poderiam impedi-lo de ir às ruas durante o pleito.