Aciam doa álcool em gel para policiais da PM

Associação diz reconhecer esforço profissionais para manter cidade segura

Paula Cabrera
A Aciam (Associação de Comércio e Indústria de Mauá) entrega nesta quarta-feira (25/3) uma doação de 100 unidades de álcool em gel para a Polícia Militar de Mauá. Os frascos, de 500g cada, foram produzidos pela Alquifarma de Mauá e pela empresária e proprietária da rede Elaine Cristina Fontino Lima, também diretora da associação.


“Esse foi um esforço conjunto. Entendemos a seriedade da situação e, com diversos lojistas, nossos associados, sabemos que a garantia de mantimento da ordem nesse período passa por rondas ostensivas da PM. Sabemos também de todos os desafios da corporação e esse gesto foi uma tentativa de reconhecer nossa gratidão pelo trabalho da PM nesse momento tão delicado do país”, disse o presidente da ACIAM, José Eduardo Zago.

Os kits serão distribuídos amanhã aos policiais, que já têm intensificado as rondas pela região, principalmente no eixo próximo à rodoviária e à estação da CPTM.
Zago ainda esteve nesta segunda-feira (23/3) na Câmara Municipal de Mauá, onde solicitou auxílio ao Poder Público para também incluir rondas da GCM (Guarda Civil Municipal) no comércio.
As lojas de serviços não essenciais devem permanecer fechadas em Mauá por tempo indeterminado, segundo decreto assinado pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB) e o presidente diz que os empresários ainda não conseguem calcular prejuízos. “É algo bastante difícil porque ainda não sabemos quanto tempo permaneceremos nessa situação”, diz Zago.