Podemos de Santo André quer mulher de Paulo Serra no partido

Presidente da sigla fez convite para que primeira-dama concorra à Assembleia pelo partido no ano que vem

Paula Cabrera

Rafael Maffei, presidente do Podemos de Santo André, confirmou nesta terça-feira (25/5) que oficializou um convite para que a primeira-dama de Santo André e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, filia-se ao partido para concorrer ao posto de deputada estadual no ano que vem.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), admitiu no fim de semana que sua mulher está na lista do governo como potencial candidata a deputada na eleição do ano que vem, mas assegurou que a definição de postulantes com apoio do Paço será feita somente após avanço do processo de vacinação.

“Hoje oficializamos que vamos entregar uma carta para Ana Carolina, primeira dama de Santo André, que venha ao Podemos ser nossa candidata”, disse Maffei ao JNC.
A possibilidade de Ana Carolina ser candidata a deputada estadual foi levantada desde o ano passado. Serra não esconde o palanque que tem feito para a esposa, que tem sido presença constante nos discursos de Serra e em visitas técnicas e entregas de obras pelo município.
Apesar de o prefeito afirmar que “não tem definição”, nos bastidores, a informação é de que não houve sequer conversas com aliados, apenas o aviso expresso de que o nome de Ana estaria definido.

Paulo Serra e Ana Carolina