Paula Cabrera

Presidente do PT em São Paulo e um dos principais aliados do ex-presidente Lula, o ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, visitou a sede do JNC na tarde desta terça-feira (2/8) e falou sobre os planos em torno de sua pré-candidatura a deputado federal.
"Queremos tirar o país do abismo, da tragédia que estamos vivendo. Para voltar a falar de políticas públicas, falar de geração de empregos e oportunidades, em especial para a juventude e as mulheres", afirmou Marinho.
Marinho já presidiu o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a CUT (Central Única dos Trabalhadores), foi ministro do Trabalho, da Previdência e prefeito de São Bernardo do Campo por dois mandatos. Atualmente, Marinho tem ainda sido peça-chave na articulação das campanhas de Lula, para a presidência, e Fernando Haddad (PT), para o governo do Estado. Segundo ele, participar da eleição é fundamental para o resgate de um projeto de país buscado pela sigla nestas eleições. "Buscamos fazer uma participação conjunto social. Temos que pensar governança regional, trazer investimento para as sete cidades. É o que a gente imagina. A candidatura a deputado federal tem um pouco disso. Represento o PT no Estado e os sindicatos pediram, o próprio Lula pediu que eu fosse candidato para ajudar nesse momento de resgate, dos empregos, estruturas, dos desafios colocados à frente. Nossa trajetória nos coloca responsabilidades no processo e cá estou, pré-candidato", afirma.