Santo André recupera a esperança!

Câmara Municipal aprova solução para adquirir novas doses da vacina

Nesta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Santo André aprovou em 2ª discussão com 17 votos a favor e 1 abstenção, o Projeto que institui a liberação de recursos excedentes de 13 fundos municipais para o combate à Covid-19. A aceitação dos parlamentares se deu a partir da articulação do líder de governo Prof. Jobert Minhoca junto ao Prefeito Paulo Serra. O investimento será feito para a compra de vacinas visando dar continuidade ao programa de imunização da cidade.

A verba excedente chega ao valor de R$ 85 milhões e será transferida ao Tesouro Municipal, tem previsão de devolução em 36 meses e só poderá ser aplicada para aquisição de imunizantes, ou seja, não pode ser direcionada a outros fins.

O vereador e líder de governo Professor Jobert Minhoca (PSDB), se posicionou a favor do Projeto ao afirmar que o valor coletado consegue comprar 580 mil doses de vacina para a cidade, também comentou sobre inspirar outras cidades a fazerem o mesmo, “Tenho certeza que este Projeto servirá de exemplo para outros municípios do nosso país, mais uma vez o prefeito Paulo Serra saindo na frente. Aproveito para agradecer os 17 vereadores que votaram sim”.

Jobert Minhoca informou que assim que o valor estiver no Tesouro Municipal, a Prefeitura entrará em contato com laboratórios para realizar as negociações dos imunizantes aprovados pela Anvisa, “Com dinheiro em caixa fica mais fácil negociar com laboratórios. E aquele que demonstrar interesse e preencher os requisitos, poderá participar das negociações”, sustenta o parlamentar.

Contudo, o Executivo andreense planeja aplicar as doses em pelo menos 400 mil munícipes, número que representa aproximadamente 70% da imunização coletiva, percentual que, segundo especialistas, é considerado suficiente para frear a disseminação do vírus.