Prefeitos de São Bernardo, Ribeirão Pires e Santo André declararam voto nesta quarta-feira
Paula Cabrera
As alianças para eleger o novo governador do Estado, após 28 anos de governo do PSDB, seguem a todo o vapor. Nesta quarta-feira (5/10), os prefeitos de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), Santo André, Paulo Serra (PSDB) e Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), confirmaram apoio ao candidato Tarcísio Freitas (Republicanos).
Orlando gravou um vídeo ao lado de Tarcísio e da deputada estadual, Carla Morando (PSDB) e do vice-prefeito e deputado federal, Marcelo Lima (Solidariedade). "Torno público hoje meu apoio e voto ao candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, ao Governo do Estado. O ato ocorreu durante uma reunião, na qual entregamos uma carta compromisso pela continuidade projetos do Estado com São Bernardo. Entre eles, a implantação do AME, Rede Lucy Montoro, Urbanização do Alvarenguinha, Urbanização do Serro Azul, Viaduto Estaiado da Av. Robert Kennedy, Linha-20 Rosa do Metrô, BRT-ABC, Centro do Espectro Autista e os aportes financeiros para custeio no setor da Saúde. Desta forma, firmei meu apoio nesta etapa da eleição ao candidato Tarcísio de Freitas. Uma agenda, que foi acompanhada pela minha esposa, a nossa deputada estadual reeleita Carla Morando, e o nosso vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima. Assim, vamos caminhar e trabalhar por mais melhorias, conquistas e projetos para São Bernardo e nosso Estado", afirmou nas mídias sociais.
Guto Volpi também gravou um vídeo onde confirma que participou de um jantar ao lado de Tarcísio, de todos os prefeitos do PL em São Paulo e de todos os deputados estaduais e federais eleitos pela legenda. Guto diz que Tarcísio se comprometeu a manter convênios já assinados por Rodrigo Garcia (PSDB). "O Tarcísio foi muito generoso, dando segurança que todos os convênios em andamento e os que estão para ser assinados ainda neste governo, serão cumpridos", diz. Guto confirma ainda que aderiu ao apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Dia 30, Tarcísio governador, Bolsonaro presidente" conclui em vídeo em suas mídias sociais.
Já Paulo Serra confirmou que "seguirá o direcionamento do partido" e assim, apoiará Tarcísio nesse segundo turno.
Na noite de ontem, o deputado Thiago Auricchio (PL) também já havia gravado um vídeo ao lado de Tarcísio para confirmar apoio ao candidato. Seu pai, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) ainda não se posicionou neste segundo turno.