Rubinelli consolida espaço na disputa à Prefeitura e projeta ida ao 2° turno

Pré Candidato do PTB aumenta aliança e fortalece parcerias com o povo e lideranças políticas

O pré-candidato Wagner Rubinelli (PTB) tem ganho cada vez mais destaque na corrida eleitoral de Mauá. A pré-candidatura do ex-deputado tem crescido em alianças com lideranças políticas da cidade, principalmente após emplacar o pedido de investigação sobre o suposto superfaturamento do hospital de campanha de Mauá no Ministério Público.

“Acredito que montamos um documento com informações relevantes para serem investigadas pelo Ministério Público. Nosso papel é exatamente esse: de ser a voz da população e garantir que nossos recursos sejam usados corretamente”, diz o ex-deputado.

O combate à corrupção, aliás, é uma das principais bandeiras do pré-candidato e tem sido ponte para o fortalecimento de seu nome entre grupos políticos e também eleitores, que procuram pessoas corretas, experientes e com a cabeça no lugar.

O grupo que cresce ao redor de sua candidatura reúne experientes lideranças políticas, sendo que Rubinelli firmou uma forte parceria com o partido Republicanos, responsável por indicar o vice na possível chapa.

A imagem pode conter: 3 pessoas
Erisson Pessoa e Wagner Rubinelli | Foto: Divulgação

Entre as opções estão Erisson Pessoa, atual coordenador da Comissão Participativa da região de Mauá. Sob sua responsabilidade estão os trabalhos de coordenação política de todo ABCD Paulista – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. E tudo indica que a Professora Doutora Eliane Vileide Guardabassio, diretora geral da faculdade FAMA, seja uma das coordenadoras de seu programa de governo e um dos nomes que fortalecem a pré candidatura de Wagner. Em Mauá, o apoio do Republicanos a Rubinelli conta ainda com dois vereadores eleitos – Gil Miranda, que segue no partido e Adelto Cachorrão. Como um dos mais importantes cabos eleitorais, o ex-deputado tem seu filho, o vereador Fernando Rubinelli. No grupo em construção, ainda estão lideranças como o Pastor Valdeci e os ex-vereadores Osmar Santos e Sidnei Sabela.

Rubinelli e Professora Dra. Eliane Vileide Guardabassio, diretora geral da faculdade FAMA

“Conseguimos conquistar importantes apoios ao nosso projeto de governo. Nossa prioridade, por exemplo, é a saúde no município, que está sucateada, e atenção especial às escolas municipais. Outro ponto alto do programa de governo é a geração de empregos. Pretendo investir pesadamente na geração de oportunidades em Mauá”, diz o pré-candidato.

Com mais de 30 anos de vida pública, o pré-candidato fortalece seu nome pela cidade com o conhecimento de quem passou por diferentes cargos públicos – foi Assessor Jurídico em São Bernardo, Diretor Jurídico em Rio Grande da Serra, Vereador, Deputado Federal, suplente de Deputado Estadual, Secretário Jurídico, Secretário de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico de Mauá e Professor Universitário. Rubinelli é ainda advogado por formação, com Pós-Graduação em Direito Constitucional, e também Pós-Graduação em Direito Eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura, além de extensão em Direito Penal Econômico pela PUC/SP.

Diz que todas as paixões se alinham para um governo popular, com propostas concretas de melhoria para o povo, principalmente os que dependem de serviços sociais. O programa de governo começa a ser desenhado com revisão de contratos e investimentos em educação e saúde, por meio de tecnologias simples, para permitir que municípes possam avaliar serviços de saúde e confirmar profissionais disponíveis em cada equipamento.

“Irei administrar Mauá com seriedade e capacidade. Resolverei os problemas graves do Município, além de auditar a dívida e os contratos para descobrir a sua origem e os respectivos responsáveis pelo atual desgoverno. Queremos aliar a tecnologia às melhorias, como por exemplo, na área da saúde, aplicativos que confirmem número de médicos, bem como enfermeiros disponíveis e permitam a avaliação dos usuários, para deixar tudo muito transparente.”.