Pré Candidato do PTB aumenta aliança e fortalece parcerias com o povo e lideranças políticas
O pré-candidato Wagner Rubinelli (PTB) tem ganho cada vez mais destaque na corrida eleitoral de Mauá. A pré-candidatura do ex-deputado tem crescido em alianças com lideranças políticas da cidade, principalmente após emplacar o pedido de investigação sobre o suposto superfaturamento do hospital de campanha de Mauá no Ministério Público.
"Acredito que montamos um documento com informações relevantes para serem investigadas pelo Ministério Público. Nosso papel é exatamente esse: de ser a voz da população e garantir que nossos recursos sejam usados corretamente", diz o ex-deputado.
O combate à corrupção, aliás, é uma das principais bandeiras do pré-candidato e tem sido ponte para o fortalecimento de seu nome entre grupos políticos e também eleitores, que procuram pessoas corretas, experientes e com a cabeça no lugar.
O grupo que cresce ao redor de sua candidatura reúne experientes lideranças políticas, sendo que Rubinelli firmou uma forte parceria com o partido Republicanos, responsável por indicar o vice na possível chapa.
Entre as opções estão Erisson Pessoa, atual coordenador da Comissão Participativa da região de Mauá. Sob sua responsabilidade estão os trabalhos de coordenação política de todo ABCD Paulista - Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. E tudo indica que a Professora Doutora Eliane Vileide Guardabassio, diretora geral da faculdade FAMA, seja uma das coordenadoras de seu programa de governo e um dos nomes que fortalecem a pré candidatura de Wagner. Em Mauá, o apoio do Republicanos a Rubinelli conta ainda com dois vereadores eleitos - Gil Miranda, que segue no partido e Adelto Cachorrão. Como um dos mais importantes cabos eleitorais, o ex-deputado tem seu filho, o vereador Fernando Rubinelli. No grupo em construção, ainda estão lideranças como o Pastor Valdeci e os ex-vereadores Osmar Santos e Sidnei Sabela.
"Conseguimos conquistar importantes apoios ao nosso projeto de governo. Nossa prioridade, por exemplo, é a saúde no município, que está sucateada, e atenção especial às escolas municipais. Outro ponto alto do programa de governo é a geração de empregos. Pretendo investir pesadamente na geração de oportunidades em Mauá", diz o pré-candidato.
Com mais de 30 anos de vida pública, o pré-candidato fortalece seu nome pela cidade com o conhecimento de quem passou por diferentes cargos públicos - foi Assessor Jurídico em São Bernardo, Diretor Jurídico em Rio Grande da Serra, Vereador, Deputado Federal, suplente de Deputado Estadual, Secretário Jurídico, Secretário de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico de Mauá e Professor Universitário. Rubinelli é ainda advogado por formação, com Pós-Graduação em Direito Constitucional, e também Pós-Graduação em Direito Eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura, além de extensão em Direito Penal Econômico pela PUC/SP.
Diz que todas as paixões se alinham para um governo popular, com propostas concretas de melhoria para o povo, principalmente os que dependem de serviços sociais. O programa de governo começa a ser desenhado com revisão de contratos e investimentos em educação e saúde, por meio de tecnologias simples, para permitir que municípes possam avaliar serviços de saúde e confirmar profissionais disponíveis em cada equipamento.
"Irei administrar Mauá com seriedade e capacidade. Resolverei os problemas graves do Município, além de auditar a dívida e os contratos para descobrir a sua origem e os respectivos responsáveis pelo atual desgoverno. Queremos aliar a tecnologia às melhorias, como por exemplo, na área da saúde, aplicativos que confirmem número de médicos, bem como enfermeiros disponíveis e permitam a avaliação dos usuários, para deixar tudo muito transparente.".