Estações de Coleta Cata Preta e Santo Alberto serão reabertas neste sábado

Com a reabertura de mais dois locais, cidade totaliza 18 ecopontos em funcionamento

Da Redação

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) reabre neste sábado (1/8) mais duas Estações de Coleta à população. Os ecopontos Cata Preta e Santo Alberto retomam o atendimento aos munícipes, de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
 
Em março, no início da quarentena, a autarquia precisou fechar as Estações de Coleta e desde então a reabertura destes equipamentos passou a ser gradual, com o objetivo de assegurar a saúde dos funcionários e dos frequentadores. A partir deste sábado, serão 18 locais reabertos.
 
Os dois ecopontos estão preparados para receber resíduos recicláveis como vidro, garrafas PET, metais, alumínio, resíduos volumosos – como sofás, colchões e móveis velhos, e lixo eletroeletrônico. Além disso, as Estações de Coleta também recebem doações de cobertores novos para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André.
 
Veja os endereços das duas Estações de Coleta abaixo:
• Estação de Coleta Cata Preta (Estrada do Cata Preta, 989 – Vila João Ramalho)
• Estação de Coleta Santo Alberto (Rua Evangelista de Souza, 1689 – Jardim Santo Alberto)
Confira em //bit.ly/EcopontosCovid19 todos os ecopontos que já estão em funcionamento. Em setembro, a autarquia deve reabrir os ecopontos Camilópolis e Jardim Irene.
 
A Estação de Coleta Tamarutaca segue sem previsão de reabertura pois, durante o período de fechamento, o equipamento foi severamente danificado por atos de vandalismo.