Vereador Prof. Jobert Minhoca apresenta Projeto de Lei “Atividade Física é essencial”

Nesta terça-feira, o líder do governo Paulo Serra e vereador de Santo André, Prof. Jobert Minhoca (PSDB), apresentou seu novo Projeto de Lei em sessão ordinária. Nomeado “Atividade Física é essencial”, o PL foi criado para intervir na decisão do novo Decreto do Plano São Paulo, no qual impossibilita o funcionamento de estabelecimentos de prestação de serviços de educação física, sejam eles públicos ou privados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, texto que diz "PROJETO DE LEI APRESENTADO! A SAÚDE EO BEM ESTAR NÃO PODEM PARAR! P ORGULHO DE SER PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA CÂMARA MUNICIPAL SANTO ANDRÉ PROJETO CM 003 AUTORIA: PROFESSOR MINHOCA Institui como atividade essencial funcionamento dos estabelecimentos prestação serviços educação fisica, públicos privados, prevenir fisicas mentais prática atividade fisica exercício fisico como essenciais saúde população no município de Santo André. PROF. JOBERTMINHOCA LÍDER DO GOVERNO PAULO SERRA f Inam PROF.JOBERT.MINHOCA (11) 97235-2689 JOBERT MINHOCA"

O parlamentar que, também é profissional de educação física, defende o projeto argumentando a necessidade de priorizar a promoção da saúde e o incentivo à qualidade de vida como essenciais na prevenção de doenças físicas e mentais.

“Com a pandemia, muitos munícipes deixaram de praticar atividades físicas em academias, escolas ou em áreas públicas. O aumento do sedentarismo afeta negativamente a saúde da nossa gente. Devemos reconhecer o profissional de educação física como um multiplicador de saúde, orientando não somente sobre atividades físicas como também sobre medidas de prevenção à Covid-19, somando-se aos demais profissionais da área médica”, comenta Prof. Jobert Minhoca.

Muitos vereadores da Região do ABC se pronunciaram a favor o Projeto do parlamentar andreense e alguns já o protocolaram em suas cidades: Cicinho (PSB – Diadema), Beto Vidoski (PSDB – São Caetano do Sul), Julinho Fuzari (DEM – São Bernardo do Campo), Leonardo Alves (PSDB – Mauá), Guto Volpi e PC (PL – Ribeirão Pires) e Pulu (PSD – Rio Grande da Serra).