Nesta terça-feira, o líder do governo Paulo Serra e vereador de Santo André, Prof. Jobert Minhoca (PSDB), apresentou seu novo Projeto de Lei em sessão ordinária. Nomeado “Atividade Física é essencial”, o PL foi criado para intervir na decisão do novo Decreto do Plano São Paulo, no qual impossibilita o funcionamento de estabelecimentos de prestação de serviços de educação física, sejam eles públicos ou privados.
O parlamentar que, também é profissional de educação física, defende o projeto argumentando a necessidade de priorizar a promoção da saúde e o incentivo à qualidade de vida como essenciais na prevenção de doenças físicas e mentais.
“Com a pandemia, muitos munícipes deixaram de praticar atividades físicas em academias, escolas ou em áreas públicas. O aumento do sedentarismo afeta negativamente a saúde da nossa gente. Devemos reconhecer o profissional de educação física como um multiplicador de saúde, orientando não somente sobre atividades físicas como também sobre medidas de prevenção à Covid-19, somando-se aos demais profissionais da área médica”, comenta Prof. Jobert Minhoca.
Muitos vereadores da Região do ABC se pronunciaram a favor o Projeto do parlamentar andreense e alguns já o protocolaram em suas cidades: Cicinho (PSB - Diadema), Beto Vidoski (PSDB - São Caetano do Sul), Julinho Fuzari (DEM - São Bernardo do Campo), Leonardo Alves (PSDB - Mauá), Guto Volpi e PC (PL - Ribeirão Pires) e Pulu (PSD - Rio Grande da Serra).