Político afirmou em vídeo que crianças comeriam ração na escola, alimento natural seria enriquecido em ácido fólico e ferro e indicado para a primeira infância; comunidade escolar e pais condenaram vídeo
O ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon (Cidadania) voltou a causar revolta na cidade ao afirmar, nesta semana, que as crianças da escola Yoshihiko Narita comeriam ração nos lanches escolares. Servidores da escola e pais de alunos se encontraram nesta sexta-feira (22/9) para gravar um vídeo de repúdio ao conteúdo disponibilizado nas mídias sociais do político. “Eu sou a Teresa. Atualmente estou aqui na direção da escola e Yoshihiko Narita e nós estamos gravando esse vídeo para mostrar indignação que nós nos deparamos nessa semana sobre a alimentação das crianças, que foi relatado no vídeo que as crianças comiam ração. Por isso, nós reunimos toda a comunidade da escola, os agentes escolares, os professores e pais, mães e alunos, para esclarecer essa mentira que nos foi relatada essa semana”, afirma a diretora.
No video, duas mães de alunos relatam que os filhos adoram a escola e que costumam sempre enaltecer a comida servida. “Eu me chamo Adrielly e sou mãe de alunos e eu procurei a direção. Indignada e com sentimento de revolta porque ao abrir minha rede social me deparei com um vídeo do ex-prefeito Gabriel Roncon relatando aqui na frente da escola que as crianças comiam ração e eu fiquei indignada porque isso é mentira. Os meus filhos, todos os dias chego em casa e eu pergunto como foi o dia, o que comeram. Ontem mesmo eles chegaram e falaram ‘eu comi arroz, feijão e carne, comi duas vezes e ainda comi maçã’.
Então eu vim procurar a escola com esse sentimento de revolta, porque isso é fake news e mentiras e é inaceitável um vídeo desse tipo”, afirmou a mãe.
A cozinheira responsável pelas refeições dos alunos menores também mostrou indignação com o conteúdo do vídeo do ex-prefeito.
“Eu sou Rosangela, responsável pelas cozinha do nosso maternal jardim e represento aqui as demais colegas que são agentes escolares. Todas nós somos muito dedicadas, fazemos a comida para as crianças. As crianças gostam muito do que a gente serve, gostam muito de frutas, gostam de estar no nosso ambiente escolar. Nós não temos nada, nada, nada a declarar que seja negativo. Os pais estão contentes, eles nos agradecem. E as crianças muito mais”, afirma.
No fim do vídeo, a diretora refuta ainda a informação dada pelo ex-vice-prefeito de que as crianças não estariam recebendo a alimentação adequada durante o período escolar.
“Aqui em Ribeirão Pires, todas as escolas recebem diariamente refeições de qualidade com produtos de excelente qualidade, sempre pensando no valor nutricional que cada criança necessita durante o dia. Então, mediante disso, todo o grupo, toda a equipe de pais e equipe de funcionários e professores da escola nos reunimos pra esclarecer essa mentira”, concluiu.
Essa não é a primeira vez que Roncon causa revolta ao fazer acusações nas mídias sociais contra o atual governo. O alimento citado por Roncon é na verdade um biscoito natural, feito sem glúten e ideal principalmente para os alunos na primeira infância por se tratar de alimento sem farinha branca e enriquecido em ferro e ácido fólico.
Rocon foi alvo de duras críticas em suas redes sociais: