São Caetano recebe van adaptada

Veículo para transporte de deficientes foi conquistado com o apoio do então secretário Cristiano Gomes

São Caetano do Sul está agora mais inclusiva. A cidade recebeu no fim de setembro uma van adaptada para transporte de pessoas com deficiência. O veículo foi conquistado enquanto o dr. Cristiano Gomes presidia a pasta da SEDEF (Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência), ainda em 2017.
“Foi uma emenda parlamentar da então deputada Mara Gabrilli, feita por intermédio do vereador licenciado e secretário de Assistência e Inclusão Social, Daniel Córdoba” diz Cristiano, que participou da entrega.
A van possui acessibilidade para cadeirantes por plataforma elevatória, e serve para o transporte de munícipes para a AACD, que fornece tecnologia assistiva (cadeiras de banho, órteses, próteses e cadeiras de rodas – incluindo serviços de adaptação e adequação). “Conquistamos um grande objetivo. A van adaptada saiu do papel e hoje é realidade. Muitas pessoas com deficiência poderão usufruir do veículo para ir a escola, ao médico e atender outras necessidades de locomoção. Quero agradecer ao prefeito Auricchio, por sempre defender esse causa, a nossa Senadora Mara Gabrilli, que lutou muito para tudo ser possível, e aos líderes desta causa, Adriana da Fonseca e Dr. Cristiano Gomes. São Caetano merece”, concluiu o secretário Córdoba.
A previsão é de que o veículo faça dezenas de viagens por mês até a sede da instituição, na Capital, dentre outros serviços de tratamento médico e de fisioterapia.