Entrega rápida e interativa. A Palácio funciona em Mauá e oferece vendas online e entrega para enfrentar pandemia

Por Paula Cabrera

Quando se apaixonou por produzir cervejas artesanais e investiu no negócio em 2016, Pablo Palácio, mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Palácio já sabia que o caminho para crescer seria longo, mas ele não contava com uma pandemia no meio do caminho para embaralhar a trajetória.A Cervejaria Artesanal Palácio nasceu em março de 2016, da paixão da família Palácio por fabricar cerveja diferenciada, fora do mesmismo instituído pelas grandes multinacionais da cerveja.

"Desde os primeiros dias até hoje, houve um grande salto em aprendizado, na qualidade das receitas e nos processos produtivos, pois nunca abrimos mão das melhores matérias primas disponíveis no mercado. Dos panelões de alumínio até a segunda expansão dos nossos equipamentos de produção, foram anos sem descanso, de empreendedorismo e investimentos que proporcionaram melhora nas diversas etapas do processo de fabricação dessa bebida tão apreciada", diz ele.


A Cervejaria está localizada em Mauá e possui rótulos para agradar diferentes paladares, passando pela IPA, cerveja entre as mais tradicionais no gênero artesanal, até as mais encorpadas, típicas do inverno, como a Dry Stout.Assim como outras pequenas empresas, a Palácio vive na pele o impacto da pandemia. A empresa tinha acabado de investir em equipamentos para ampliar a capacidade de produção, e o fechamento de bares e restaurantes, principais clientes, gerou um clima de incertezas no empresário.

Para manter-se ativa, a empresa fortaleceu a presença online. "Firmamos parceria como o Magazine Luiza, bem no início da quarentena e isso nos trouxe uma renda extra em vendas online, o que nos ajudou a cobrir custos fixos e conseguir enfrentar este momento tão delicado. Além disso, buscamos oportunidades para divulgar nossos produtos com empresas que estavam disponibilizando espaços publicitários gratuitos que visavam apoiar os pequenos produtores. Neste sentido fizemos anúncios no #unidospelopequeno89, da Rádio Rock 89 e publicamos nossas cervejas em sites como todospresentes.com.br (venda de cartão vale-presente) e cuidedopequenonegocio.com.br, apoiado pelo Sebrae", explica Pablo.

Outra ação que trouxe visibilidade para a empresa foi o lançamento do portal da cervejaria. "Nosso website cervejariapalacio.com já era um projeto antigo que não tínhamos tempo para desenvolver", conta ele.
As vendas diretas ao consumidor social, por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens também foram acelerados. A cervejaria usa os canais de divulgação para aproximação com o público alvo. "Nas mídias sociais divulgamos promoções de sorteio e venda com descontos para retirada na loja via drive thru. Todo esse esforço nos proporcionou uma conexão maior com nossos clientes e acreditamos que isso será de grande valia quando da retomada da economia", diz Pablo.
Ele afirma que hoje já superou o medo incial do impacto da pandemia em seus negócios e segue determinado em manter a Cervejaria Palácio crescendo. "Muitos projetos ainda estão em andamento, como uma loja virtual própria para nossos produtos dentro do nosso website, o que irá trazer muito mais controle sobre as vendas e ofertas promocionais. Apesar da crise do covid-19 estar sendo muito dura na economia em geral, optamos por arregaçar as mangas e não desistir. Acreditamos que tudo o que passamos irá nos fortalecer e isso servirá de aprendizado para as tomadas de decisão no futuro", diz.

CERVEJAS PALÁCIO
Tradicionais:

Hefeweizen, Belgian Strong Ate, IPA, Dry Stout e Irish Red Ale. Sazonais (de acordo com a época do ano): Witbier, NeIPA, Dark Tripel, Spicy Blond, Red Rye IPA, Pumpkin Pie Ale, Honey Ale, ESB London Bay, Viking Sahti e Hibisco Red Ale.
Como comprar:
Celular - whatsapp: (11) 96771-0759
Site: cervejariapalacio.com
Facebook / Instagram: @cervejariapalacio
Twitter: @cervejapalacio