Minhoca conquista R$ 250 mil em emendas para a Saúde andreense

Parlamentar conseguiu liberação de recursos com o deputado federal Eli Corrêa Filho

Paula Cabrera

O vereador Professor Minhoca (PSDB) conquistou emendas de R$ 250 mil para liberação de verbas na Saúde que vão garantir ampliação de testagem contra a COVID-19 e dois respiradores para serem entregues na cidade de Santo André. Os recursos foram conquistados por meio de emenda parlamentar com o deputado federal Eli Correia Filho (DEM), após solicitação direta do parlamentar andreense.
Atuante, Minhoca (PSDB) já havia proposto no início da pandemia um requerimento para adiantar a devolução do saldo de caixa da Câmara à Prefeitura, para compra de equipamentos e insumos de saúde necessários para o combate à pandemia de COVID 19. O parlamentar propôs ainda o corte do salário dos vereadores para aumentar o caixa da Saúde da cidade.
“Temos que pensar em quem está na linha de frente em nossa cidade. O importante é que esses recursos sejam usados para ajudar os profissionais de Saúde que estão na luta contra o Covid-19”, diz.
As parcerias de Minhoca na política traz frutos para o município e não é de hoje que isso acontece, o vereador já somou melhorias pela cidade nas áreas de segurança, saúde, esporte e mobilidade urbana com o apoio do Deputado Federal Carlos Sampaio.