São Caetano ultrapassa a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

Da Redação

São Caetano do Sul ultrapassou sábado (12/6) a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. Giacomo Scobara Neto, de 58 anos, foi o morador que recebeu a centésima milésima dose, o imunizante da Pfizer, destinado para o grupo de moradores com 58 anos ou mais. O prefeito Tite Campanella, da mesma idade, também foi vacinado.

“Temos uma equipe trabalhando incansavelmente para vacinar rapidamente toda nossa população. Temos conseguido adiantar diversos grupos de vacinação porque assim que recebemos as doses abrimos o agendamento e começamos a vacinação no dia seguinte”, explicou o chefe do Executivo, que também foi vacinado no sábado. “Estou feliz por ter chegado minha vez e, mais ainda, por termos atingido a marca de 100 mil doses aplicadas. Espero, em breve, comemorar toda nossa população vacinada”, afirmou.

“Espero que todos possam ter logo essa oportunidade de se vacinarem. Sem esquecer de que, mesmo vacinados, não podemos nos descuidar”, declarou Giacomo Scobara Neto, morador do Bairro São José.

CIDADE QUE MAIS VACINA

São Caetano do Sul é a cidade que mais vacina na Região Metropolitana. Já foram vacinados: profissionais de Saúde, idosos (pessoas com 60 anos ou mais), asilados de Instituições de Longa Permanência e seus cuidadores, coveiros, funcionários de funerárias e cemitérios, profissionais da Segurança Pública, alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia da USCS, pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com transtorno do espectro autista; pessoas com Síndrome de Down; transplantados e pacientes de diálise.

Semana passada a cidade finalizou o grupo de comorbidades de 18 anos ou mais; ampliou a vacinação de professores com mais de 30 anos da rede regular (ensinos Infantil ao Médio) das escolas públicas e privadas; vacinou gestantes e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos e pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos.

Hoje e amanhã (14 e 15/6) continuam sendo vacinados profissionais da Educação regular (Infantil, Fundamental e Médio) das redes pública e privada, acima de 30 anos, no estacionamento do subsolo do ParkShopping São Caetano.