Mauá Plaza tem novo horário de funcionamento

A partir de hoje, 6, empreendimento funciona diariamente das 14 às 20 horas

Com a migração do ABC Paulista para a fase amarela do Plano São Paulo, a partir de hoje, 6, o Mauá Plaza Shopping funcionará diariamente das 14 às 20 horas. O novo horário está previsto em decreto municipal. Neste nova fase está permitido o funcionamento de salões de beleza, esmalteria, barbearias e outras operações de beleza e estética. Vale lembrar que a retomada gradual das atividades no shopping começou no último dia 15 de junho, após quase três meses operando parcialmente.
O Mauá Plaza adotou um rigoroso protocolo sanitário que inclui todas as medidas preventivas exigidas por órgãos municipais, estaduais e ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) para assegurar a saúde e o bem-estar de clientes, colaboradores e lojistas. Apesar da mudança de fase, as lojas da Praças de Alimentação continuam em funcionamento com os serviços de delivery, drive-thru e take away, mas ainda não é permitido consumo de alimentos nos espaços.
Os acessos contam com tapetes sanitizantes e todos têm a temperatura aferida. Para evitar aglomerações, há controle no número de clientes – um contador de fluxo informa em tempo real a quantidade de pessoas dentro do shopping, respeitando o distanciamento social. É obrigatório o uso de máscaras de proteção.
Bancos de descanso e bebedouros foram retirados, os empréstimos de carrinhos de bebê interrompidos e os protocolos de limpeza e desinfecção foram intensificados em sanitários, corrimãos, portas, balcões e outras superfícies. Totens de álcool em gel estão posicionados em diversos pontos e podem ser acionados por um pedal para evitar o contato das mãos. No estacionamento foram instalados sensores nas cancelas que detectam a aproximação do veículo e liberam automaticamente os tickets sem a necessidade do toque em botões.
As esteiras e escadas rolantes contam com sistema de higienização por luz ultravioleta para a eliminação automática de vírus e bactérias, além de sinalizações nos degraus indicando o distanciamento correto entre os frequentadores.
Além disso, os mais de 250 lojistas estão orientados a respeitar internamente o distanciamento por pessoa para evitar aglomerações, reforçar constantemente a limpeza de vitrines e a higiene interna, incluindo a esterilização de produtos e máquinas de cartões e a fornecer álcool em gel já na entrada da operação. Não é permitido o uso de provadores de roupas e acessórios, mostruários de maquiagem e perfumes.