Ação integrada de segurança é realizada em Mauá

Megaoperação reuniu diversas forças policiais em prol da sociedade

Em continuidade aos esforços para a ampliação da segurança em Mauá foi realizada nesta terça-feira (04/05) megaoperação policial para reforçar a segurança nas ruas da cidade. A ação, que envolve GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Civil, Polícia Militar e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), teve como ponto de partida o Boulevard Roberto Marinho, na região central do município.

A operação é uma resposta do comando das polícias e da Prefeitura de Mauá ao pedido dos munícipes por mais patrulhamento e inibição da criminalidade. A atuação das forças policiais engloba toda a cidade e será reforçada em regiões onde os índices de ocorrências estão mais altos.

O efetivo empregado na operação conta com 50 agentes e 19 viaturas da Guarda Civil, 192 policiais e 95 viaturas da Polícia Militar e 16 agentes e 8 veículos da Polícia Civil.

Estiveram presentes no pontapé inicial dos trabalhos o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, o comandante e a subcomandante da Guarda Civil de Mauá, Cícero Oliveira e Solange Montesanti, o delegado Paulo Alberto Mendes Pereira e o comandante da PM, capitão Alberto Gomes.

A população mauaense pode contar com as forças de segurança e, quando necessário, os números para contato são 153 (Guarda Civil Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil).