Paula Cabrera

As vacinas contra influenza já não estão mais disponíveis em pelo menos seis cidades do ABC. Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo já não tem mais estoques. Sao Caetano ainda possui doses, mas confirmou que o estoque está bastante baixo. A expectativa é que novas doses cheguem no final desta semana.
A Prefeitura de Mauá foi a primeira a confirmar o desabastecimento. As 15 mil doses sumiram dos postos de vacinação ainda na manhã desta segunda-feira.
Diadema também confirmou o problema pouco depois. Em suas midias sociais, o prefeito Lauro Michels reclamou das dificuldades em conversar com o governo do Estado e o governo federal sobre a reposição e reclamou ainda pela situação provocar a saída das pessoas, durante um período necessário de isolamento, para tentar receber a imunização, sem sucesso. O chefe do Executivo lembrou ainda dos custos municipais em abrir as escolas e deslocar profissionais sem necessidade.
informou na tarde dessa segunda-feira (23/3) que já não possui mais vacinas contra a influenza. Em nota oficial, divulgada em suas redes sociais, a administração do prefeito Atila Jacomussi (PSB), avisou que a expectativa é que novas vacinas sejam entregues ainda nesta semana.
Segundo nota do governo do Estado, 403 cidades, dos 620 municípios de SP, já estão desabastecidas. Na entrevista coletiva, o governador João Doria garantiu que não faltariam vacinas e explicou que São Paulo recebeu um milhão de doses extras para garantir a imunização.