Vacinas contra a influenza acabam no primeiro dia de imunização em seis cidades da região

Paula Cabrera

As vacinas contra influenza já não estão mais disponíveis em pelo menos seis cidades do ABC. Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo já não tem mais estoques. Sao Caetano ainda possui doses, mas confirmou que o estoque está bastante baixo. A expectativa é que novas doses cheguem no final desta semana.
A Prefeitura de Mauá foi a primeira a confirmar o desabastecimento. As 15 mil doses sumiram dos postos de vacinação ainda na manhã desta segunda-feira.
Diadema também confirmou o problema pouco depois. Em suas midias sociais, o prefeito Lauro Michels reclamou das dificuldades em conversar com o governo do Estado e o governo federal sobre a reposição e reclamou ainda pela situação provocar a saída das pessoas, durante um período necessário de isolamento, para tentar receber a imunização, sem sucesso. O chefe do Executivo lembrou ainda dos custos municipais em abrir as escolas e deslocar profissionais sem necessidade.
informou na tarde dessa segunda-feira (23/3) que já não possui mais vacinas contra a influenza. Em nota oficial, divulgada em suas redes sociais, a administração do prefeito Atila Jacomussi (PSB), avisou que a expectativa é que novas vacinas sejam entregues ainda nesta semana.
Segundo nota do governo do Estado, 403 cidades, dos 620 municípios de SP, já estão desabastecidas. Na entrevista coletiva, o governador João Doria garantiu que não faltariam vacinas e explicou que São Paulo recebeu um milhão de doses extras para garantir a imunização.