Mauá iniciará vacinação a professores e a profissionais da educação

Imunização está marcada para segunda (12/04) e terça (13/04), em cinco escolas

Na próxima segunda-feira (12/04), Mauá inicia a vacinação a professores e a profissionais da educação que atuam nas redes estadual, municipal, federal e privada. Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde dividiu o público-alvo, que será atendido em dias diferentes. Os trabalhadores devem se dirigir aos postos de vacinação mais próximos de onde atuam, das 9h às 15h.

Além dos profissionais de saúde, a Prefeitura de Mauá segue imunizando na próxima semana, com a segunda dose, idosos de 72 anos – a vacinação segue normalmente nas 23 UBSs e em 14 pontos drive-thrus.

Na segunda-feira serão imunizadas as pessoas a partir dos 55 anos. Na terça-feira (13/04), o grupo de 47 a 55 anos – faixa etária que concentra a maioria dos servidores com comorbidades da rede estadual (66,5%). A vacinação ocorrerá em cinco escolas do município. A expectativa é vacinar aproximadamente 3 mil profissionais.

Poderão ser imunizados os profissionais da Educação Infantil ao Ensino Médio – professores, coordenadores pedagógicos, cuidadores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, secretários de escolas, diretores e vice-diretores.

Todos os integrantes desse público-alvo devem obrigatoriamente realizar o cadastro no site //vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail. Na sequência, receberá um link para fazer a validação. Quem estiver apto a ser vacinado, receberá e-mail com um código (QR Code), que deverá ser impresso e, obrigatoriamente, ser apresentado no posto de vacinação. Além da comprovação do cadastro, os profissionais devem ter em mãos o CPF e o comprovante de residência.

Locais de vacinação dos profissionais de educação (das 9h às 15h)

E. E. Profª Marlene Camargo Ribeiro
(Rua Otávio Pereira, 121 – Vila Assis Brasil)
E.E. Profª Therezinha Sartori
(Rua Vitorino Dell Antonia, 154 – Vila Noemia)
E.E. Hans Grudzinski
(Rua América do Sul, 309 – Parque das Américas)
E.E. Marcelina Maria S Oliveira
(Rua Armando Bagnara, 75 – Jardim Zaíra)
E.E. João Paulo II
(Rua: Barnabé Costa, 57 – Jardim Campo Verde)