Técnico argentino não pensa em ir embora: tem casa em Búzios e está construindo uma residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Por Bruno Giufrida — São Paulo | Fonte: Globo Esporte

Jorge Sampaoli é quase um brasileiro. Bronzeado pelo sol do inverno carioca, o técnico argentino não está feliz com os fortes e gelados ventos que sopram perto da sua casa de praia em Búzios, enquanto espera sua outra casa na zona oeste do Rio de Janeiro ficar pronta.

Pai de quatro filhos, dois brasileiros, Sampaoli construiu uma nova vida no Brasil. As passagens por Santos e Atlético-MG fizeram o treinador argentino se apaixonar pelo país. O suficiente para ele sequer cogitar ir para outro lugar. A bela Marseille, na França, até cativou o técnico, mas não o suficiente.

Neste momento, Sampaoli não pensa em ir para outro país. Nem para a Argentina ou até para o Chile, onde fez sucesso com a seleção. Tão adaptado à vida brasileira, inclusive, topou, no país, participar pela primeira vez na carreira de um programa esportivo.

Na última segunda-feira, Sampaoli foi o convidado do Bem, Amigos, do SporTV. Antes, só havia enviado vídeos ou participado à distância, mas nunca presencialmente.

No Brasil, Sampaoli, além de esperar sua casa no Rio de Janeiro ficar pronta, viaja para assistir a jogos dos principais campeonatos. No último domingo, o treinador foi ao Allianz Parque para acompanhar de perto o empate entre Palmeiras e Flamengo.

Jorge Sampaoli analisa atual fase de Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

O treinador está no país desde quando deixou o Olympique de Marseille em julho. Em um mês, já viu de perto Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense... E não pensa em parar por aí. Sem clube, Sampaoli tem aproveitado o tempo livre para se manter por perto do futebol brasileiro - não apenas das areias de Búzios.

Sampaoli participou do Bem, Amigos, do SporTV — Foto: Bruno Giufrida

Sampaoli participou do Bem, Amigos, do SporTV — Foto: Bruno Giufrida

Neste período, Sampaoli teve convites de clubes brasileiros. Um deles, do Santos, clube que treinou em 2019 e pelo qual foi vice-campeão do Brasileirão. O técnico entende que, até agora, não recebeu nenhuma proposta com um projeto convincente por trás.

Sampaoli não tem pressa para voltar a trabalhar. Enquanto espera o fim das obras em sua nova casa, o técnico aguarda uma oferta que o faça acreditar em títulos.